quinta-feira, 6 de março de 2008

Olá amigos!

Como estão se saindo com as fotos de Ufo?
Conseguiram alguma?


Mesmo com dúvidas, mande pra nós!

Somos uma turma boa que irá analisar contigo!


Bem, hoje de manhã o céu estava com um comportamento bem estranho... Consequentemente, as nuvens também estavam estranhas.
Eu e outras pessoas vimos no meio delas surgir um 'rasgo'!

Uma falha em meio as nuvens que estavam bem alinhadas!


O que fez aquilo não temos a mínima idéia pois não foi percebido nada a olho nú. Ainda não encontrei nada nas fotos que justificassem esse evento!


De todo modo, a foto é muito bonita, e trouxe para compartilha- las com vocês!


Mesmo não encontrando um UFO nas imagens, a beleza que
surge nas fotos é recompensadora!

Médicos na Califórnia retiram implantes de três abduzidos

Sábado, 18 de maio de 1996, três pessoas passaram por uma cirurgia para a remoção de objetos estranhos incomuns de seus corpos numa instalação médica em Granada Hills, Califórnia, próximo à Los Angeles. Duas das três pessoas aparentemente acreditam terem tido contato com seres alienígenas, os quais poderiam ter instalado os tão conhecidos implantes. A terceira pessoa disse não acreditar ter tido tal contato e que o objeto retirado poderia ter sido implantado sob sua mandíbula durante uma cirurgia dentária há vários anos.

As cirurgias foram realizadas por uma equipe encabeçada pelo doutor Roger Leir e pelo hipnoterapeuta Derrel Sims, mesma equipe que realizou uma cirurgia de remoção de implantes similar muito discutida em agosto de 2007. Cerca de 30 observadores convidados lotaram uma pequena sala de reuniões do lado de fora da sala de operações para assistir os procedimentos através de um circuito fechado de TV. Dentre os presentes estavam Whitley Strieber e sua esposa Ann, Robert O. Dean e a esposa Cecília, o produtor de televisão Robert Kiviant, o cineasta Paul Davis, o advogado Daniel Sheehan, as hipnoterapeutas Debra Lindemann, Bárbara Lamb e Donna Higbee, e o editor da CNI News, Michael Lindemann, e alguns convidados japoneses.
As primeiras duas operações foram rápidas, ambos os pacientes eram mulheres, e cada uma teve um objeto similar removido da panturrilha da perna esquerda.

Os objetos estavam muito próximos da superfície e foram removidos através de uma simples incisão. Eles foram descritos pelo doutor Leir como “nódulos” de composição indeterminada, ambos tinham formato cilíndricos e mediam cerca de um centímetro de comprimento por meio de largura e coberto por uma forma de tecido. O doutor Leir explicou que o tecido seria removido dos objetos e que seriam analisados separadamente e os resultados desses testes só estarão disponíveis após várias semanas ou mais. O que não ficou claro de imediato é se os objetos removidos das mulheres eram metálicos ou não.
Após a operação, através de anestesia local, a primeira mulher respondeu às perguntas da platéia que a observava. Ela disse que a primeira suspeita da presença do implante foi após ter descoberto uma marca inexplicável em formato de colher na panturrilha esquerda um ano antes. Radiografias subseqüentes constataram a presença de um objeto. Esta mulher, membro ativo da Mutual UFO Network (MUFON) local, considera-se uma abduzida e se diz convicta de que casos de abdução têm ocorrido em sua família por diversas gerações. Após tomar conhecimento do trabalho de Derrel Sims e do doutor Leir ela, voluntariamente, aceitou ter o objeto removido para estudos.

Disse ainda não ter experimentado nenhuma sensação de dor ou mudança em seu corpo durante ou após a cirurgia, e acredita ter outro objeto na orelha direita que também poderia ser removido para estudos. “Espero que os médicos vejam que isto é real. Muitas pessoas necessitam de ajuda e apoio. Não existem grupos de apoio. A maioria dos abduzidos não possuem um sistema de apoio”, desabafou. A segunda paciente preferiu não fez nenhum comentário público após a operação. O terceiro operado, um homem de aproximadamente 30 anos, apresentou um quadro completamente diferente. Ele não acredita ter tido um contato imediato com alienígenas, pelo contrário, acredita que um objeto foi inserido na musculatura de seu pescoço, abaixo da mandíbula esquerda, durante uma cirurgia dentária de remoção de molar há vários anos.

Naquela época, ele era um sub-contratado de um funcionário do Departamento de Defesa e o dentista havia sido recomendado pelo seu empregador. Não houve evidências de que o dentista ou o empregador estariam envolvidos na colocação de um implante neste homem. Mas de qualquer forma afirmou que após a cirurgia dentária, começou a ouvir duas vozes distintas em sua cabeça. Foi examinado e testado por diferentes especialistas num esforço de se livrar destas vozes perturbadoras, mas foi tudo sem sucesso. Finalmente passou por exames de ressonância magnética e radiografias, que claramente revelaram a presença de um objeto estranho no tecido logo abaixo da mandíbula esquerda. A operação para a remoção deste objeto foi muito mais difícil do que a das duas cirurgias anteriores. Um dispositivo chamado fluorimetrômetro foi utilizado para localizar o objeto durante o procedimento. O doutor Leir afirmou que sem esse dispositivo seria extremamente difícil remover o objeto que estava a dois centímetros abaixo da superfície e coberto por tecido gorduroso. A partir do momento da primeira incisão, os cirurgiões levaram 31 minutos para removê-lo.

O objeto aparentava ser metálico de cor cinza-prateada e no formato de um pequeno disco chato, com aproximadamente três milímetros de diâmetro. O interessante é que não havia nenhuma cicatriz na face do homem que indicasse a penetração de tal objeto pelo lado de fora. Há suspeitas que o artefato tenha sido inserido pelo lado de dentro da boca. O homem recebeu uma anestesia local e estava apto a sair da clínica imediatamente após a conclusão da cirurgia e se recusou a responder perguntas.O fato de objetos estranhos terem sido encontrados nos corpos de abduzidos, abrem um novo capítulo nas pesquisas sérias sobre a possibilidade de encontros entre humanos e outras inteligências. A possibilidade de que o objeto removido do terceiro paciente possa ter vindo de uma agência humana, aponta para um mistério muito diferente e potencialmente alarmante: Este homem foi cobaia de algum experimento de algum tipo de controle da mente? O objeto seria possivelmente um marcador ou algum dispositivo de rastreamento? As vozes na cabeça dele pararão agora que o objeto foi removido?

O autor Whitley Strieber, um dos observadores destas cirurgias, elogiou a coragem dos três pacientes e dos esforços pioneiros da equipe de Leir-Sims. Strieber disse acreditar ter um ou mais implantes em seu corpo e que pretende removê-los o mais rápido possível para estudos em instalações de pesquisa em sua cidade natal, San Antonio, Texas.

Saiba mais sobre esse assunto:


Dr. Roger Leir, uma autoridade em implantes alíenigenas realiza sua 20ª cirurgia de remoção

O que a NASA tenta esconder os índios revelam, existe vida em Marte

Habitado por nossos antepassados? É o que indicam pesquisas que mesclam, de maneira responsável e fidedigna, métodos e fatos científicos com o que era conhecido apenas como folclore, lendas e "estórias de índio". Percebemos, ao final, que é possível comprovar cientificamente tais relatos e também verificamos a importância da continuidade ininterrupta de tais abordagens investigativas.

A NASA continua tentando ocultar de todas as formas possíveis as desconcertantes descobertas efetuadas na superfície do planeta vermelho. Parece que revelar segredos é algo insuportável para a agência. Até mesmo alguns cientistas ligados aos projetos chegaram a pedir demissão de seus cargos quando perceberam a realidade das denúncias relativas ao jogo de desinformação.
Mas, deixando de lado essa troca de farpas e mentiras atuais, vamos voltar ao passado distante em busca de vestígios que corroborem nossas suspeitas sobre uma antiga civilização marciana. Os índios americanos Hopis contam que seus ancestrais emigraram para a Terra vindos de Marte e Maltek --um planeta que ficaria em órbita próxima à nossa-- devido a destruição deste último por seus habitantes, que fizeram mal uso de energias e poderes a eles confiados.

Pelo que se sabe de folclórico e, igualmente, científico, foi justamente a desintegração de Maltek (também chamado pelo nome grego de Phaeton, que significa fantasma), por algum agente interno ou externo, que gerou o fim das condições de permanência da civilização existente no planeta vermelho, resultando na migração à Terra. Pois exatamente entre as órbitas de Marte e Júpiter, num espaço vago do Sistema Solar, existe hoje o chamado Cinturão de Asteróides, que são milhares de corpos celestes de poucos centímetros até centenas de quilômetros de diâmetro, verdadeiros fragmentos e estilhaços de um corpo bem maior, destruído de alguma forma. Segundo a Astronomia, isso é mais que provável, o Cinturão de Asteróides seria realmente resultante da desintegração de um antigo planeta que ocupava a quinta órbita solar, entre Marte e Júpiter, como afirmam os Hopis.

Segundo a ciência, o planeta teria se chocado com algum corpo celeste desgovernado. Em 1975, minúsculos meteoritos (tectitas) vitrificados foram encontrados e depois de uma série de testes e experiências alguns cientistas chegaram à conclusão de que eram realmente provenientes do Cinturão e as temperaturas que produziram essas tectitas foram de milhões de graus centígrados, ou seja, apenas comparáveis à efeitos termonucleares. A partir dessa descoberta, ganhou força a idéia da existência de um planeta entre Marte e Júpiter no passado, como também sua destruição em meio a uma guerra nuclear. Uma reconstituição teórica do planeta Fantasma chegou a ser feita a partir de vários meteoritos encontrados em solo terrestre.

Voltando a citar Marte, algumas crateras de impacto em sua superfície estão tão erodidas que só são notadas com avançadas técnicas de computação. Outras foram, sem dúvida, desgastadas por torrentes de água quando existia esse elemento em estado líquido em sua superfície, fatos que devem ter ocorrido há inimagináveis milhões de anos atrás. Provavelmente essas crateras e mesmo as mais recentes, encontradas por toda parte, foram originadas por fragmentos do planeta desintegrado, gerando uma destruição comparável, no mínimo, à produzida por todas ogivas nucleares existentes na Terra. Se realmente houve esse fenômeno, a quantidade de poeira expelida para atmosfera pelos impactos de meteoritos certamente seria suficiente para gerar uma camada refletora, capaz de impedir que os raios solares chegassem em solo marciano. Se isso realmente aconteceu, em questão de poucos dias as condições ambientais, principalmente a temperatura, sofreram profunda transformação. Sabemos atualmente que boa parte da atmosfera existente no passado do planeta encontra-se congelada nos pólos.

Assim como em tantas outras histórias indígenas, os Hopis também têm uma das incontáveis peças deste complexo quebra-cabeça da História da Humanidade. Ao que parece, eles sabem o que dizem, pois estas tradições podem servir para compreensão inclusive de mecanismos que interviram e contribuíram para o fim da antiga civilização que se acredita ter existido em Marte. Cabe a nós, aos poucos, a conscientização da importância de preservação e pesquisas adequadas destes verdadeiros acontecimentos que marcaram profundamente a vida dos antepassados de praticamente todos os povos da Terra.

Autor: Paulo R. Poian
Fonte: Contato Final - Marco Antônio Petit

30 anos depois vem à tona a fantástica história de Antonio Alves Ferreira

Fato publicado num jornal de Brasília, estimulou a Revista UFO a relançar um artigo detalhado a respeito do caso na edição UFO 70
Há quase 30 anos o jovem Antonio Alves Ferreira, residente no Bairro Anil em São Luís (MA), viveu uma das mais incríveis aventuras já ocorridas no mundo ufológico. Ele afirma ter sido seqüestrado 11 vezes por três seres a bordo de um estranho objeto aéreo, que descreveu como sendo de forma discóide com aproximadamente cinco metros de circunferência. Naquela época Antonio tinha 16 anos, era semi-analfabeto, descendente de uma família humilde e morava de favores num casebre localizado no quintal de um colégio, onde sua mãe, além de lavadeira, exercia a função de zeladora. Após este episódio o jovem passou a ser alvo de diversos curiosos, jornalistas, psicólogos, médicos, autoridades civis e militares, além é claro, de ufólogos, como Irene Granchi, Sílvio Lago, Bob Pratt e membros do Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU), de Fortaleza (CE), que tem como presidente o autor dessa matéria.

As ocorrências se deram no dia 04 de janeiro de 1975, justamente quando o CPU encontrava-se em Rosário, uma pequena cidade distante de São Luís aproximadamente 70 km, pesquisando avistamentos de estranhas luzes nos céus daquela comunidade. Naquele dia os investigadores ouviram numa edição especial da Rádio Difusora do Maranhão, a notícia do seqüestro de um jovem por tripulantes de um UFO. Imediatamente resolveram seguir para a capital para falar com Ferreira. Chegando ao local dos fatos, já se faziam presentes algumas autoridades e o promotor de justiça José de Freitas Dutra, que juntamente com um jornalista da região criaram barreiras para que o CPU acompanhasse o relato do jovem.

Como de praxe, os pesquisadores fotografaram o local do avistamento e entrevistaram diversas testemunhas do fato, entre elas o sargento Hermes e o funcionário de uma farmácia, de nome Pedro, que confirmaram terem visto um intrigante objeto rodopiando os céus da região. Também se faziam presentes o senhor Garibaldi, professor de física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e a jornalista Marinez Sabóia, que deu sua opinião sobre o fato dizendo que o mesmo era importantíssimo para a comunidade terrestre e acrescentando que na impossibilidade de tratar-se de algo oriundo dos EUA, da Rússia ou outro país, existiria uma chance, embora remota, de ser de origem extraterrestre.

Por sua vez, a Sociedade Maranhense de Astronomia que também estava investigando o caso, por intermédio do seu presidente, Eliúde Farias, não encontrou justificativa para o que havia acontecido. Farias apenas testemunhou que a casa de Ferreira tinha sido alvo de algo não identificado, que as árvores do local estavam com as raízes expostas e que cerca de 500 pessoas tinham confirmado o avistamento do estranho UFO. Assim como supôs a jornalista Sabóia, Farias também disse que o fato poderia ter sido causado por alienígenas, embora não tenha confirmações e não possua explicações para o fato na visão da Astronomia.

Bola luminosa

No dia da ocorrência 04 de janeiro de 1975, a rotina dos bairros Santo Antonio, Santa Cruz, Olho D’Água e Anil saiu da sua tranqüilidade quando um estranho objeto discoidal, parecido com dois pratos emborcados, foi visto no céu da capital maranhense, obrigando os moradores a comunicar o fato à polícia, que já havia recebido outras ocorrências de avistamentos nas regiões de Ponta de Areia e Farol, porém na forma de bolas de luz. No entanto, os policiais não puderam tomar qualquer providência para apurar o fato a não ser anotar as denúncias e aguardar as supostas conseqüências. As emissoras de rádios e os jornais locais também chegaram a noticiar o estranho fenômeno, não dando, no entanto, a merecida atenção.

Segundo algumas testemunhas, no bairro Anil uma das bolas de luz desceu repentinamente sobre residências, deixando notar sua plenitude, que se apresentava como algo redondo e luminoso, e que numa de suas rasantes bateu no telhado do casebre de Antonio Alves Ferreira, queimando algumas cadeiras que se encontravam no local. Por forças desconhecidas ou um possível impacto, a bola luminosa fez tombar uma árvore próxima deixando a raiz exposta cerca de 25 cm. A família de Ferreira, apavorada com o fenômeno, comunicou o fato à Base Aérea solicitando ajuda ao comando chefiado pelo tenente Natalino José Passos Filho. A polícia militar e civil também foi notificada, além da imprensa, que esteve presente para documentar os detalhes do ocorrido. Na manhã seguinte, os jornais locais O Imparcial e Pequeno, estamparam em suas manchetes a notícia do avistamento de um UFO sobre a capital maranhense.

No dia do ocorrido, a família de Ferreira dormiu na delegacia, sendo conduzida na manhã seguinte até a residência danificada para limpar os destroços ocasionados pelo impacto do objeto. Às 08h00, quando os familiares de Ferreira saíram para trabalhar, algo intrigante aconteceu ao jovem. Sua mãe, acometida por estranho esquecimento o deixou sozinho em casa perto de algumas roupas que estavam estendidas no arame. Ferreira que é paraplégico teve que se arrastar para apanhar as muletas e chegar até a parte dos fundos da residência, o que fez com que pisasse em alguns espinhos, forçando-o a sentar-se para arrancá-los dos pés. De repente, com a cabeça abaixada, o jovem sentiu um calor forte apoderar-se do seu corpo, que definiu como sendo “um calor acometido por uma intensa quentura”.

Ao olhar para os lados a fim de saber de onde vinha aquela sensação, Ferreira viu surgir do alto algo redondo do tamanho de um carro. “O objeto emitia um zumbido estridente, mas ao mesmo tempo suportável”, relatou. Naquele momento sentiu um calor ainda maior e uma impressão de que seus olhos estavam queimando e saltando das órbitas. Ele tentava se movimentar, mas não conseguia, e embora procurasse gritar, seu grito não emitia som algum. Logo após, do objeto abriu-se uma porta e depois uma escada apareceu, da qual desceram dois seres que o agarraram pelos braços e o conduziu para o interior da nave. “Não sei como a tal porta se fechou, somente que não era possível notar nenhuma marca nas paredes da pequena sala que eu me encontrava e que me obrigava a permanecer sentado, de tão baixa que era”, contou.

Ferreira descreveu os seres como usando uma espécie de máscara e disse que o objeto elevou-se como um elevador, que após alguns minutos parou e novamente abriu-se uma porta. Lá dentro, o jovem se viu diante de uma claridade muito grande e esquisita. Em seguida, os seres novamente o conduziram a um lugar que ele chama de ‘casa’ e que tinha a forma de uma meia esfera branca. “Tudo era muito claro, embora o céu fosse escuro”. Repentinamente, as criaturas o colocaram diante de um terceiro ser, possivelmente o líder, chamado de ‘Clóris’ do planeta Protu.

Irritação alienígena

A criatura tentou se comunicar com o garoto, mas vendo que o mesmo não compreendia sua língua demonstrou-se irritada. Em seguida, colocou o punho em seu peito e só então puderam manter um diálogo. Algumas perguntas foram feitas a Ferreira, sem que ele – pelo fato de ser analfabeto – as pudesse responder, tal como se dá o funcionamento dos nossos aviões, qual o combustível usado pelos mesmos, quais os tipos de carros utilizados, além dos objetivos do povo da Terra. Diante destes questionamentos, podemos indagar: sendo tais seres possuidores de sofisticadas tecnologias, desconheceriam coisas tão banais como essas? Em seguida, o estranho Clóris ergueu uma das mãos e deu um leve toque no peito esquerdo de Ferreira, fazendo com que ali se formasse um círculo vermelho, e informando-lhe que sempre que quisessem contatá-lo aquele círculo se acentuaria e sentiria um zumbido nos ouvidos e telepaticamente receberia instruções para ir ao local predeterminado por eles.

Após o contato o rapaz foi deixado no quintal de sua casa. No decorrer dos dias seguintes, Ferreira começou a perceber que havia adquirido poderes incomuns, pois sempre que dirigia seu olhar para metais, como colheres, garfos, facas, além de pás de ventiladores, os objetos derretiam ou envergavam, tomando formas impossíveis de serem feitas pelo homem, mesmo com ferramentas especiais. O jovem também recebeu alguns presentes das criaturas, entre eles uma pistola que emitia raios desintegradores de matéria – cuja demonstração foi feita pelos visitantes com uma mangueira em seu quintal –, uma estatueta com um busto, além de duas medalhas com a imagem de uma criatura que Ferreira considerou ser possivelmente Clóris.

Quando a vizinhança ficaou sabendo dos presentes que o garoto recebeu, começaram a persuadir seus pais dizendo que aqueles objetos eram ‘coisa do diabo’ e alegando que deveriam ser devolvidos urgentemente, evitando assim a posse das almas de todos pelo terrível Satanás. Acreditando Ferreira no que diziam, no próximo encontro com os seres devolveu tudo o que ganhara. Diante desse fato pergunta-se: como seres evoluídos entregariam uma arma tão potente a uma criança irresponsável? Noutra ocasião, quando o jovem retornou ao planeta Protu, os seres ‘Telione e Riaus’ lhe mostraram o único animal existente no local: o “atitolilai”, muito parecido com nossos cães. Eles pediram ao garoto para que conseguisse alguns animais terrestres para que experiências fossem realizadas com os mesmos. Ferreira então “seqüestrou” da vizinhança um gato, um papagaio e um cachorro, os quais criaram um grande conflito ao serem libertados no interior do UFO. Em seguida, o jovem foi informado de que passaria mais de três dias em companhia dos seres e que para não sentirem a sua falta na Terra, enviariam um sósia a sua casa.

Colocaram-no então numa redoma transparente, afixaram em seus braços, pernas, tórax e abdômen fios ligados a algo que emitia luzes rotatórias. A seguir, ao seu lado, em outra redoma, foi se formando uma réplica do seu corpo, que, depois de totalmente pronta desapareceu. Por uma grande tela o jovem viu a chegada do clone a sua casa. “Ele apareceu sentado à mesa e aos poucos foi inclinando a cabeça e dormiu”, explicou. Seu pai, acreditando ser o filho, foi apanhá-lo para levá-lo até uma rede, quando sentiu que o garoto estava muito pesado. Comunicou o fato à esposa, que, percebendo o excesso de peso do garoto mostrando-se preocupada. Quando finalmente conseguiram deitá-lo, a mãe de Ferreira notou que faltava uma cicatriz antiga e saliente no seu pé esquerdo, e comentou o fato com o marido alegando que aquele não era seu filho. Decidiram então comunicar às autoridades competentes e aos médicos da cidade sobre a intrigante alteração física do menino, mas infelizmente ninguém conseguiu esclarecer o que tinha acontecido.

Comportamento estranho

Ferreira ficou três dias sendo observado por sua família quando de repente começou a apresentar um comportamento esquisito. Não falava, não se alimentava e dormia muito. Até que no quarto dia apareceu em frente a sua casa, enquanto o clone desaparecia, como que por encanto. Ele guardou este segredo para si, comentando o fato com os pais apenas alguns meses depois. Noutro episódio em que Ferreira esteve com os alienígenas, ele afirma que as criaturas o obrigaram a engolir uma pílula branca, que ele acredita ser a responsável pelos poderes paranormais que passou a manifestar após o primeiro contato.

Certa vez ao segurar uma tesoura, viu a mesma misteriosamente quebrar-se em suas mãos. A partir daí, começou a entortar facas, garfos, derreter panelas de alumínio e falhar motores de carros, além de curar dores de cabeça e de origem muscular em várias pessoas. Na época em que esteve no Rio de Janeiro, em companhia dos pesquisadores Ernesto Bono, Silvio Lago e Irene Granchi [Presidente do Conselho Editorial da Revista UFO], mesmo distante Ferreira interferia nos objetos metálicos que se encontravam em mesas, escrivaninhas, gavetas ou outros locais. No ano de 1984, quando levado pelo CPU até a cidade de Fortaleza, amoleceu uma moeda e envergou com uma simples pressão com os dedos – um fenômeno telecinésico extraordinário e comprovado. Em outra oportunidade, num simpósio realizado pelo Movimento Ufológico da Serra da Ibiapaba (MUSI), na cidade de Tinguá (CE), apenas usando o olhar Ferreira conseguiu entortar garfos e colheres na presença de várias pessoas.

Conforme informações obtidas pelo próprio paranormal, no auge dos acontecimentos ufológicos em São Luís, o Exército encarregou um tenente conhecido como Pantoja e um sargento para entrarem em contato com Ferreira e interrogá-lo sobre as ocorrências que vinham lhe acontecendo. “O tenente abriu uma pasta e começou a mostrar alguns desenhos estranhos. No meio deles havia várias naves, e ele queria que eu dissesse qual delas se parecia com a que eu vinha observando”, relatou. Naquela ocasião, Pantoja não permitiu que alguns acadêmicos UFMA, interessados em pesquisar o fato, se aproximassem do contatado sob a alegação de que o caso estava sob a responsabilidade do Exército. Terminada a investigação que estavam realizando os militares liberaram Ferreira sem mesmo se importarem com seu estado físico ou financeiro.

Parapsicólogos investigam

Após alguns dias, o jovem seguiu para Belo Horizonte, onde foi convidado pelos também ‘contatados’ Hermínio e Bianca [O casal passou por uma experiência ímpar de contato com alienígenas, contada com impressionante riqueza de detalhes. Veja UFO 39, agosto de 1995] para participar de um congresso no Rio de Janeiro. Chegando à cidade o jovem conheceu o professor Mário de Amaral Machado, presidente do Instituto de Parapsicologia do Rio de Janeiro (IPRJ) e da Federação Brasileira de Parapsicologia (Febrap), que também o convidou para realizar algumas experiências. “Aceitei devido às propostas e mordomias que me eram oferecidas. Tudo aquilo era novidade. Talvez devido a essas empolgações tenham se aproveitado de mim”, desabafou. Após um período sendo analisado pelos membros do instituto, Ferreira começou a perceber que estava sendo considerado um objeto. “Eles me tratavam como sua propriedade e não se preocupavam com meus sentimentos, com minhas vontades. E muito menos com meus pais, isolados no Maranhão. No entanto, sentia-me na obrigação de colaborar com os pesquisadores. Fazia tudo em troca de alguns passeios e de comida”, disse o jovem num misto de indignação e frustração.

Durante o período em que conviveu com o professor Machado e sua esposa, dona Glória, fatos incríveis aconteceram com ele na qual foram presenciados por todos. “Uma vez passamos o dia no IPRJ e só voltamos para casa às 19h00. Neste dia eu estava muito cansado e queria ir logo para o quarto descansar. Como geralmente só o Mário tinha a chave da porta, permaneci à sua espera. Foi quando, de repente, caí misteriosamente no interior do quarto, como se a porta não existisse. Mas ela estava lá! Quando o professor voltou me chamando, e eu disse que estava lá dentro, ele ficou perplexo sem saber como eu tinha entrado com a porta trancada. Em seguida, se colocou à frente da máquina de escrever, passando a registrar aquele fato até tarde da noite”.

Decorridos alguns meses, Machado comunicou Ferreira de que ele seria levado para o Centro Tecnológico do Exército (Cestex), em Pedra de Guaratiba (RJ), em companhia do tenente Rogério da Cunha. Em sua estadia naquele local o jovem diz ter se sujeitado a todo tipo de exigência por parte dos militares. “Eles me tratavam como cobaia. Obrigavam-me a atravessar pântanos e a realizar perseguições, juntamente com homens armados. Tudo isso para que, excitado, eu viesse a apresentar alguma reação paranormal, digna de maiores estudos”. Segundo Ferreira, os treinamentos eram efetuados numa floresta, onde existia um prédio em forma de pirâmide e no qual eram realizadas pesquisas de cunho psicológico. “Neste local, ao chegarmos em companhia do coronel Cunha, fomos apresentados a mais três oficiais, o tenente Mário, o major Nicelo e o coronel Real, que me interrogaram por mais de duas horas registrando tudo o que eu dizia em gravadores e blocos de anotações”. Essas declarações levaram o CPU à conclusão de que tais fatos realmente aconteceram, ou Antonio Alves Ferreira, mesmo sendo semi-analfabeto na época, é um grande ficcionista.

Desenvolvimento artístico

Desde o acontecido em 1975, o CPU vem acompanhando o caso de Ferreira contatando-o de dois em dois meses, fazendo anotações sobre o seu relato e fotografando o local das ocorrências, sempre em companhia do promotor de justiça José de Freitas Dutra – hoje aposentado – e de ufólogos pertencentes ao Centro de Pesquisas Ufológicas do Maranhão (CPUM), entre eles o pesquisador uruguaio Serafim Fernandez Loyola. Em todas as ocasiões o CPU solicita do contatado que repita sua história mostrando os pontos mais destacáveis e importantes. No entanto, um detalhe que vem intrigando os pesquisadores há tempos é o fato de Ferreira, após o contato, ter começado a desenvolver seu lado artístico. Depois de ter sido persuadido pelos seres alienígenas a engolir algo que ele chama de “pílula”, o jovem começou a usar lápis e pincéis com uma agilidade incrível, principalmente na construção de desenhos arquitetônicos. Outro aspecto importante é o fato de ter passado a escrever e pronunciar palavras num idioma indecifrável por lingüistas.

Ferreira também possui fitas com gravações das falas dos seres Riaus e Telione, sendo que uma cópia encontra-se em poder do CPU. As originais ainda estão com o doutor Dutra e com o professor Garibaldi, que cederam a Ferreira um gravador para registrar os diálogos que vinha mantendo com seus amigos extraplanetários. Em uma das fitas pode-se ouvir o zumbido resultante do que se supõe que seja a rotação do UFO, além do ladrar de cães e cantos de galos, o que prova não haver sido a gravação uma montagem feita em laboratório, pois se assim o fosse, a mesma não teria a interferência de animais. Além disso, naquela época os gravadores eram de rolos pequenos e não existiam melhores condições técnicas para o aprimoramento de gravações, principalmente no Estado do Maranhão.

Visando esclarecer este fato, o CPU solicitou o estudo das fitas por alguns lingüistas, que embora não tenham conseguido traduzir o que estava sendo dito, afirmaram tratar-se de um diálogo organizado com perguntas e respostas. Outro detalhe importante é que na época das ocorrências Ferreira era semi-analfabeto e tinha apenas 16 anos, o que impossibilitou a condução das falas de modo adequado. Ele apenas indagava sobre a fisionomia dos seus interlocutores. Segundo um dos relatos do jovem, “As criaturas estão em missão de paz na Terra e apenas e tão somente interessadas em colaborar com a evolução espiritual dos seres humanos e com o desenvolvimento equilibrado do planeta”.

Atualmente Ferreira contribui com o CEAM, da Universidade de Brasília (UnB), onde já realizou uma série de palestras sobre a origem de sua paranormalidade. Até hoje todas as testemunhas das ocorrências vividas pelo contatado confirmam os fenômenos que o envolveram, sem contradições. Baseados nisso, os pesquisadores do CPU concluíram que seria muito improvável que o caso seja falso ou meramente uma invenção de um simples garoto, que na época não tinha condições de criar uma história tão intrigante, rica em detalhes e que até hoje a sustenta com todas as forças.

Saiba mais sobre o caso:
Depoimento de Antonio Alves Ferreira

Fenômeno nos céus divide opinião de testemunhas sobre natureza religiosa ou ufológica


A Virgem de Baturité

O incrível fenômeno acontecido na cidade de Baturité (CE), em 1994, está entre os mais intrigantes da Ufologia. Milhares de pessoas compareceram àquela cidade serrana, tranqüila e repleta de muita pobreza, fazendo-a figurar na imprensa mundial como um dos locais em que a mãe de Jesus contactava os fiéis católicos. O personagem mais polêmico da história era o beato José Ernani dos Santos, que afirmava estar em contato com a Virgem Maria. Em 01 de outubro, ele previu nova aparição da Virgem e um grande número de pessoas esteve no Sítio Labirinto, não apenas fiéis e curiosos, mas também vários pesquisadores e um grupo de ufólogos. Aconteceu um espetáculo indescritível, em que se pôde testemunhar a presença de UFOs que brincavam com a natureza, transformando o clima típico do nordeste em uma brisa refrescante e mudando o curso das nuvens.

As pessoas presentes (eram mais de 5000 fiéis) pareciam numa espécie de transe hipnótico, pois manifestavam um delírio alucinante, caindo de joelhos e pedindo perdão, entre cânticos marianos e orações, olhando para o lugar onde o beato e um jesuíta missionário diziam estar vendo a Virgem. Duas luzes uniformes e ovóides apareceram em cima de duas palmeiras, refletindo a luz solar e emitindo uma luminosidade fluorescente. Por baixo, soltavam algo como poeira que dava a sensação de umidade, mas não molhava. Todos tinham certeza que estavam presenciando o maior acontecimento de suas vidas (até alguns pesquisadores se deixaram envolver pela situação), sem dar importância se o fenômeno era religioso ou ufológico.

As fotos tiradas pelos pesquisadores do Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU) foram exaustivamente analisadas e chegaram a conclusão de que os UFOs daquela ocasião fugiam do convencional, parecendo ser gigantescas conchas do mar com capacidade de liberar naves menores para pesquisas e modificações atmosféricas, como as que foram presenciadas pelos fiéis. Foram feitas investigações nas redondezas do Sítio Labirinto e interrogações às testemunhas da aparição. No dia 05 de novembro de 1994, ao lado do Sol, foi registrado um disco de luz vermelha e pulsante, acompanhado de 14 esferas que pareciam sair de algum compartimento. O objeto principal mudava de cor numa seqüência vermelho, roxo, amarelo, verde e azul, com os seguidores do beato gritando horrorizados, sendo o fenômeno interpretado como o fim do mundo. Outras aparições aconteceram no mesmo ano e os fiéis fortaleciam cada vez mais sua fé, jurando que viam a Virgem, às vezes com Jesus no colo ou sozinha, no entanto, nada foi provado. Ao contrário, certas facções da Igreja Católica no Ceará negaram a existência de qualquer aparição em Baturité e alertaram os fiéis sobre o passado duvidoso do beato José Ernani dos Santos. Além disso, alguns religiosos admitiram publicamente que os fenômenos eram um assunto exclusivo da Ufologia e não da Igreja (Reginaldo de Athayde).

José Ernani dava suas interpretações sobre as mensagens supostamente recebidas, dizendo que o mal iria dominar o mundo, que as aparições da Santa estavam chegando ao fim, o mundo iria acabar, enfim, tudo aquilo que já estamos acostumados a ouvir. Os pesquisadores receberam muitos telefonemas de pessoas abaladas psicologicamente, pedindo o esclarecimento do caso e a verdade, pois estavam preocupadas com a possibilidade do final dos tempos. A conclusão, deixaremos a critério dos internautas, mas é importante salientar que, de algum modo, o beato realmente esteve ligado ao fenômeno, pois sabia sobre horas e locais exatos das aparições.

A polêmica de Fátima

No dia 13 de outubro de 1917, no vilarejo de Fátima, em Portugal, cerca de 70 mil pessoas presenciaram um fenômeno que foi considerado como uma manifestação do poder de Deus. O que pareceu ser um disco achatado, com contorno definido e muito brilho, apareceu entre as nuvens de chuva e depois fez manobras com aumento de velocidade. Este acontecimento teve um tipo de preparação nos anos anteriores, em forma de sinais no céu, tendo como epicentro dos fatos três crianças: Lúcia de Jesus e os irmãos Francisco e Jacinta Marto, com 10, 9 e 7 anos na época, que acabaram por ter um belo contato com uma entidade cósmica, aclamada de imediato pela Igreja como a Virgem Maria. Ela teria feito revelações a respeito do mundo, destinadas à Humanidade, mas desde o princípio a Igreja Católica se apoderou e manipulou os fatos, julgando o que deveria ser divulgado, transformando esse episódio numa manifestação divina e santificando o evento, a serviço de sua própria crença. Muitos historiadores reclamam até hoje, alegando que o Vaticano não teria o direito de reter as verdadeiras informações sobre o caso.

Atualmente, especialistas afirmam com convicção que a aparição portuguesa foi um contato com uma entidade extraterrestre, envolvendo manifestações paranormais e psíquicas, além de efeitos físicos típicos de ocorrências ufológicas. Ainda em 1915, no início dos acontecimentos, as crianças viram uma figura branca sobre um arvoredo. Em 1916, um objeto movia-se em direção a elas, adquirindo extraordinária beleza, aparência humana e aspecto luminoso, dizendo ser um anjo da paz. Essa é uma descrição típica da casuística de graus elevados, onde com freqüência surgem seres que se apresentam em paz. O termo anjo tornou-se compreensível como sendo a vida em estágio superior ao nosso.

No ano de 1917 começaram os contatos principais. O local escolhido ficava a uns 3 Km de Fátima, chamado de Cova de Iria. No dia 13 de maio, as crianças pastoreavam o rebanho, quando um relâmpago sulcou o horizonte e sobre uma azinheira (árvore portuguesa) apareceu uma jovem e bela senhora, mais resplandecente que o Sol e disse que era do céu. A ufologia está repleta de seres descritos em todas as fases da História como vindos do céu e alguns, supostamente, transmitem algum tipo de mensagem à Humanidade. Nesta ocasião, a mensagem foi em torno dos erros humanos. Foram marcados novos encontros para os próximos meses e a figura partiu com luzes irradiando das mãos, sendo logo imaginado como o ‘sagrado coração de Maria’. Muitas vezes, os tripulantes de UFOs são vistos portando uma espécie de globo luminoso nas mãos, aparentando ter alguma relação com o transporte ou a locomoção dos seres em nosso ambiente, quando estão fora de suas naves.

Após essa aparição, Lúcia passou a sofrer muitas pressões da família e do clero local, que duvidavam do fato. Assim, chateada, resolveu não ir mais aos encontros, mas um dia sentiu-se impelida por uma força irresistível e se pôs a caminhar em direção àquele lugar. Isso também é comum aos contatos com UFOs, onde pessoas revelam receberem uma espécie de ordem telepática, indicando até o caminho a seguirem para o encontro com seus abdutores. Tendo chegado ao local, a jovem manteve novamente o contato, mas desta vez as pessoas presentes avistaram apenas uma nuvenzinha branca que pousou na azinheira. Depois disso, as crianças sofreram diversas perseguições e maus-tratos de autoridades portuguesas e religiosas, sendo forçadas a desmentir o ocorrido. Chegaram a ficar presas numa das datas preestabelecidas para um novo encontro. Nesse dia, ouviu-se o estrondo de um trovão e na árvore surgiu uma nuvem luminosa, desaparecendo instantes depois. Testemunhas contaram que o objeto foi visto se aproximando de longe, pousando, aguardando algum tempo e voltando pelo mesmo trajeto, não havendo nenhuma súbita aparição ou desaparição, além de relatos de sinais sonoros descritos como estouro de foguete. Outra narrativa da época diz que o Sol começou a escurecer e um globo luminoso apareceu movendo-se do oriente para o ocidente, prosseguindo com majestosa lentidão através do espaço, num céu límpido e sem nuvens. A atmosfera se tingia de um tom amarelado e uma coroa branca envolvia os videntes. Essa espécie de névoa é comum ao redor de UFOs observados em todo o mundo e é considerada como uma espécie de camuflagem proposital ou ainda uma reação a interação do objeto com a atmosfera terrestre.

No dia 13 de outubro aconteceu o encontro mais prodigioso, ficando conhecido como o Milagre do Sol. Ficava aparente a necessidade de uma demonstração mais clara da veracidade daqueles contatos e das advertências passadas para a Humanidade. E assim foi realizado, para mais de 70 mil pessoas. Chovia muito na Cova de Iria, mas como das outras vezes a jovem senhora apareceu e continuou suas revelações, finalizando um ciclo de mensagens. Lúcia pediu para que todos olhassem para o céu, quando viram a chuva cessar de repente. As nuvens se abriram e o disco solar apareceu girando sobre si mesmo e projetando em todas as direções feixes de luz amarela, verde, vermelha, azul e roxa, pintando as nuvens, as árvores e a imensa multidão, repetindo a façanha mais duas vezes seguidas.

Em um determinado momento, todos tiveram a impressão de que o Sol se desprendia do firmamento e caía sobre os presentes. Reconheceram, então, que realmente era um sinal dos céus, além de verificarem que as roupas molhadas da chuva estavam completamente secas. Quanto a esses detalhes, é evidente que o Sol verdadeiro não poderia ter se movido, senão seríamos arrancados da órbita terrestre ou, no mínimo, seríamos torrados por sua brusca aproximação. Além de que qualquer anomalia solar teria sido detectada pelos observatórios astronômicos, mesmo naquela época. Portanto, segundo os pesquisadores da história, o ‘milagre’ foi na verdade um fenômeno local e restrito à pequena Fátima. Localizaram-se testemunhas em cidades vizinhas que viram um estranho objeto fazendo movimentos oscilatórios irregulares (folha seca), descendo e subindo. A súbita secagem das roupas indica irradiação térmica ou de microondas, numa descarga controlada ao redor do ambiente. As manifestações em Fátima seriam uma bela manifestação ufológica, sendo também um chamado à verdade, aos ensinamentos que têm sido oferecidos por seres superiores que sempre passaram por este planeta. Nunca solicitaram a elaboração de rituais, santificação ou dogmas, mas ensinaram a simplicidade e pediram discernimento em nossos atos (Carlos Alberto Millan).

Percebemos novamente - neste caso, com as crianças - uma ligação inequívoca entre supostas divindades e simples mortais. Diante de tantas evidências, a Igreja não conseguiu desmentir os fatos, devido a forte pressão da população, então “adaptou” o fenômeno à seus moldes, como em tantas outras incontáveis situações.

Autor: Paulo R. Poian
Fonte: Revista UFO

A melhor filmagem de OVNI na Índia

O video foi feito por Sanjana Soman pelo aparelho de celular Sony Erricson.
Esta filmagem foi realizada em maio de 2007 em Annaikatti próximo a Coimbratore, Tamil nadu no sul da ìndia. Trata-se de um incrível avistamento de OVNI, existem muitas pessoas que não acreditam nessa filmagem. Você podem ver as luzes no céu, elas parecem ir e voltar, e até mesmo aterrizar. Você também irá ver o tráfego na rua e ouvir os comentários no momento da filmagem.



Acredite quem quiser! Foi encontrado um Crop Circle profético

Este vídeo abaixo mostra um crop circle que segundo alguns ufólogos revela uma profecia para 2012.

É o que digo, falar é fácil, difícil é provar.

Mostro o filme apenas para mostar algumas notícias que rolam no âmbito da ufologia mundial.

Vejam o filme e acreditem se quiserem.


FOTO DE UFO SEM QUERER!


FONTE: Ana Luisa Cid
Tradução: Carlos Henrique C. da Cruz - Assessor de língua espanhola do CUB

Em 12 de Fevereiro de 2008, por volta das 16:30hs, Roy Bravo quis fazer uma foto de recordação nas montanhas de San Carlos, onde fica o Monte Chato. Estava acompanhado de seu primo e ambos se surpreenderam ao descobrir que tinham fotografado um OVNI.

Jornal La Teja:

"Meu primo veio do Canadá e queira visitar o vulcão Arenal, mas as condições climáticas não estavam boas, então decidimos escalar o Monte Chato. Quando estávamos descendo meu primo tirou uma foto e quando prestamos atenção na foto vimos o OVNI. Não escutamos ruídos nem nada, a única coisa que havia era uma neblina...Ao ver a foto saímos correndo."

Segundo Roy, nem ele, nem seu primo sentiram a presença estranha.
O jovem é de Guadalupe, tem 26 anos e é gerente de produção de uma empresa própria. Garante que não crê nestes fenômenos.

"Não dava muita importância a estas coisas, mas agora esta foto me confunde", afirma Roy.

domingo, 2 de março de 2008

Olá amigos leitores!


Depois das dicas para tirar sua fotografia UFO, você já conseguiu alguma?
Mesmo com dúvida se é Ovni ou não, envie para aprendermos analisar!

Tenho recebido emails de leitores querendo ser membro da ContactaMente...
Bom, sou uma pesquisadora solitária e tudo o que tenho aprendido ao longo de meus anos de pesquisa é com livros, experiências próprias, revistas, com o grupo de discussão que participo e os únicos Ufólogos (de verdade) que conheço: Luís Aparício da APOVNI e A.J. Gevaerd da Revista UFO.

Para aprender, nada melhor que conhecer pessoas que acreditam nso fenômenos UFO e discutir com elas sobre o assunto!

Por isso, para os leitores que pediram para ser membros eu criei um fórum no nosso blog.
Lá, vocês podem compartilhar informações, imagens, dúvidas e tudo mais que desejarem discutir!

Se a frequência de membros for boa, convidarei pessoas mais experiêntes no assunto para participar, ok?

Temos também as mensagens instantâneas para vocês deixarem o recadinho que quiser e temos também o espaço para envio de emails.
Quero lembrar que quem quiser receber resposta via email, não esquecer de registrar seu endereço, certo?
Será um prazer responder a todos vocês!


Quero agradecer os emails, as visitas e comentários!
Obrigada de coração!
Juntos, acreditando somos um só!


Uma semana de paz e luz à todos!
Pax et Lux

Canavial aparece deitado em Lagoa Dourada, no interior de Minas Gerais

Autor: Milton Dino Frank Junior


No sítio de Kerley Melo, no município de Lagoa Dourada, na manhã de 19 de fevereiro de 2008, o plantio de cana também apareceu deitado. "O estranho fato aconteceu em nosso sítio onde parte de nosso canavial que antes se encontrava intacto amanheceu deitado por algo sobrenatural", explicou Kerley. "Não há marcas nas canas, elas simplesmente estão amassadas sem nenhum dano e as mesmas ainda estão plantadas. Não pode ter sido um vendaval uma vez que as coberturas próximas ao canavial estão intactas, e nenhuma telha foi arrancada. Não há nenhuma estrada próximo ao local e as hipóteses de ter sido algo sobre-natural não pode ser descartadas”, conclui, dizendo ainda que as folhas estão verdes e saudáveis, descarta-se a possibilidade de raio ou algo provocado pelo tempo também.

O local

Lagoa Dourada está localizada entre os municípios de Entre Rios de Minas e São João Del Rei. Na culinária tem destaque o Rocambole, considerado o melhor do mundo. Sua economia é baseada na agropecuária. Esta é a fama da cidade que já se tornou parada obrigatória dos turistas que circulam pelo Circuito Trilha dos Inconfidentes.

O povoamento local começou por volta de 1625, quando a bandeira comandada por Oliveira Leitão descobriu ouro nas águas de uma pequena lagoa. Por volta de 1717, a região já estava bem povoada e o arraial foi se formando com a chegada de novos "oureiros". Em 1734, Dom Frei Antônio de Guadalupe ergue, então, uma capela dedicada a Santo Antônio. Em 1750, o arraial é elevado a Distrito da Paz. Em 1832, o nome original de Alagoa Dourada é alterado para Lagoa Dourada, uma referência à lagoa ali existente, muito rica em ouro.

Após o esgotamento das jazidas auríferas, o arraial buscou alternativa na agricultura, principalmente, no milho e na produção do leite. Em 1892, o distrito passou a pertencer a Prados, e em 1911, foi finalmente emancipado. De seu passado colonial, Lagoa Dourada preserva, na sede, alguns casarões e igrejas com expressivos fragmentos da arte colonial mineira. O acervo de imaginária é notável. A Igreja Matriz de Santo Antônio e a Igreja do Senhor Bom Jesus compõem o tradicional cenário urbano das gostosas cidades do interior de Minas. Acompanhando a subida para a Igreja do Senhor Bom Jesus, estão painéis com os passos da Via Sacra aplicados em graciosas muretas construídas de tijolinhos. Na Semana Santa, comunidades e visitantes participam ali dos rituais religiosos da Paixão de Cristo.

Confira as fotos do canavial:

FONTE: REVISTA UFO

Avaliação científica de cura espiritual

Autor: Frederico Camelo Leão


Segundo o Espiritismo, os médiuns são pessoas com sensibilidade apurada, intermediários entre dois mundos postados, cada qual em seu relativo espaço-tempo. O fenômeno mediúnico é algo que existe desde tempos imemoriais, conforme observado nos registros da história antiga, e prossegue existindo ainda hoje, principalmente nas instituições espíritas, onde é estudado exaustivamente. Sua prática tem despertado grande interesse em milhares de pessoas que buscam diariamente alívio espiritual e físico para seus males. A eficácia das curas espirituais, embora alguns pesquisadores sejam céticos quanto a ela, outros, contudo, registram curas obtidas mesmo com os pacientes em sérias condições orgânicas, apresentando quadros de recuperação difícil ou improvável. Em algumas vezes, há relatos de que os curadores, de modo instantâneo, realizam diagnósticos antes mesmo de estes terem sido obtidos pelos métodos da medicina convencional, sendo depois confirmados por ela. Os fenômenos ditos paranormais, incluindo a vida extraterrestre em razão de suas evidências física e psíquica, não são inexplicáveis. E também não são sobrenaturais, mas fatos ainda não explicados pela ciência.

A gênese do Espiritismo tem sido associada às irmãs Fox. Em 1847, acontecimentos insólitos foram registrados em Hydesville, nos Estados Unidos, gerando grande repercussão. Na França, ficaram famosas as reuniões em torno das mesas girantes. Nessa época, o assunto atraiu o interesse do professor Hippolyte Leon Denizard Rivail, que começou a estudar sonambulismo e magnetismo. Na evolução de suas pesquisas, Rivail se interessou por manifestações espíritas. O conjunto de suas investigações acabou por gerar um corpo doutrinário, que atualmente compõe os fundamentos da Doutrina Espírita. O professor organizou vários livros e assumiu o pseudônimo de Allan Kardec. Segundo ele, seus livros são baseados em diálogos com espíritos através de comunicações mediúnicas. No Brasil, o movimento assumiu características próprias. Os mais famosos nomes do Espiritismo brasileiro se dedicaram a realizar obras com ênfase no aprimoramento moral. O mais popular foi o médium Francisco Cândido Xavier, que deixou mais de 400 livros psicografados [Ditados por espíritos]. O movimento brasileiro caracterizou-se por uma religião cristã que valoriza sobremaneira a caridade.

A doutrina tem uma visão bastante específica e pontual a respeito das doenças mentais. Segundo Kardec, a enfermidade é resultado de um desequilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. No caso específico dos deficientes mentais, afirma-se existir causas espirituais anteriores para tal sofrimento. O codificador acentua que o espírito do doente goza de todas as faculdades da consciência, porém sofre as limitações de um corpo material deficitário. Tal situação, segundo seus postulados, se relaciona a débitos gerados por atitudes inadequadas em vidas anteriores. Nesse sentido, orienta que os portadores de deficiência mental devam ser tratados com benevolência, pois seus espíritos, conscientes dos limites corporais a que estão submetidos, sofrem e precisam de amparo. No Espiritismo, é natural a comunicação do espírito de um encarnado, portador de doença, tal como a de um morto. Isso é feito no Centro Espírita Nosso Lar.

Mediunidade, a canalização de hoje

Para vários pesquisadores, as experiências mediúnicas são consideradas psicopatologias. O Espiritismo, no entanto, tem outra visão. A mediunidade é uma habilidade psíquica que permite tipos especiais de comunicação. Pode-se também defini-la como um tipo de capacidade perceptiva ampliada. Para o codificador do Espiritismo, a mediunidade é algo natural. E existem vários tipos, sendo geralmente classificados de acordo com a ordem dos fenômenos que produz. Os principais tipos de são: efeitos físicos (que produz fenômenos, tais como ruídos e movimentos de corpos inertes), psicografia (da qual a escrita manual é a mais simples expressão), audição e psicofonia. Esta última, algumas vezes, é uma espécie de voz interior que se faz ouvir no íntimo do ser, outras vezes, uma voz externa com o propósito de comunicação. O médium, sujeito portador desta capacidade, traduz verbalmente as impressões sentidas. O termo mediunidade só surgiu no século XIX. E nos estudos mais recentes de parapsicologia, tal fenômeno foi chamado de canalização [Channeling], enquanto o médium recebeu o nome de sensitivo.
Leia esta matéria na íntegra adquirindo a UFO Especial 56 nas bancas.

Frederico Camelo Leão, convidado especial, é psiquiatra e mestre em ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Atua principalmente nas áreas de comunicação, deficiência mental, espiritualidade, religiosidade e semiótica. Atualmente é diretor técnico e clínico da Casa André Luis.

FONTE: REVISTA UFO

Cirurgias espirituais e curas por ETs

Autor: Fernando de Aragão Ramalho


Curas estranhas de enfermidades e distúrbios em seres humanos são relatados desde que a medicina é praticada pelo homem. Os registros se perdem ao longo da história e são encontrados em todas as civilizações da antigüidade, como Egito, Grécia, Índia e outras. As anotações não deixam dúvidas de que existe muito mais por trás dessas curas do que foi entendido e classificado pela ciência como aceito e explicável dentro de seus padrões de normalidade. A história das religiões está repleta de relatos dessa natureza. Com o passar do tempo e a reincidência dos fatos, esse “muito mais” passou a ser chamado fenômeno paranormal ou psi, ou seja, um conhecimento que não se alia com as leis científicas usuais. E desde então passou a ser o foco de intensos debates em círculos de disciplinas afins, como a Doutrina Espírita, o esoterismo, a parapsicologia, as medicinas alternativas e, mais recentemente, a Ufologia. Contudo, ainda assim o prodígio dessas curas se revela carente de melhor entendimento, de um empenho mais efetivo que venha trazer luz à sua imensa gama de possibilidades em benefícios ao ser humano.

Apesar disso, salvo raríssimas exceções, fora das vertentes paracientíficas esse fenômeno é tratado como tabu. Por questão de conveniência, deixa-se de lado o fato paranormal e aguarda-se uma explicação nova que o enquadre no clássico postulado científico, cético e conservador por natureza, cuja característica é rejeitar o enigma sem estudá-lo a fundo, numa postura preconceituosa e quase dogmática. Contudo, na linha paracientífica seguem ainda os estudiosos insatisfeitos com a postura oficial, por assim dizer, com aquele pensamento modular que não admite exceções.

Tal pensamento, em sua maioria, é instituído por quem não presenciou ou não quer estudar as curas paranormais, nem os seus resultados. Quando muito, ao presenciar o fenômeno raro e não conseguir classificá-lo em nenhuma base de seu conhecimento, o seguidor da clássica linha cartesiana passa a negar tão enfaticamente os fatos que, sem se dar conta de seu vício sistemático, cai em contradição dentro de sua própria epistemologia. Não raro, em defesa de uma ciência insuficiente, tropeça na ética que diz defender e contradiz a si próprio. Considera que tudo na paranormalidade é embuste. Caso não seja e não possa ser explicado, então não existe! Por conseguinte, o nosso colóquio aqui vai por um caminho totalmente oposto dessa linha que classificamos de egocêntrica, cientificamente incapaz de estudar as outras dimensões da vida.

Pesquisas científicas

Num exame crítico, sucinto e fundamentado na ciência, por certo devemos abandonar as discussões exclusivamente filosóficas, focando-nos apenas nos fatos e no que já sabemos deles. Sempre que necessário, o método científico usado deve ser corrigido pelo bom senso, uma vez que é suscetível de entrar em regiões movediças, cujas armadilhas naturais às vezes se mostram fatais. Seguindo por essa linha cautelosa, podemos tomar como base de estudo o extenso leque de testemunhos, os tratados científicos e as conclusões de dezenas de pesquisadores que se debruçaram sobre as curas espirituais e as curas médicas por ETs.
Leia esta matéria na íntegra adquirindo a UFO Especial 56 nas bancas.

Fernando de Aragão Ramalho é geógrafo, especializado em geoprocessamento cartográfico. Professor de geografia, funcionário público federal, trabalha no Congresso Nacional e articula a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, promovida pela Revista UFO. É vice-presidente da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET), membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e conselheiro especial da Revista UFO.


FONTE: REVISTA UFO

UFO provoca efeitos físicos em SP

Autor: A. J. Gevaerd


O ano de 2008 começou quente para a Ufologia, com inúmeros casos ufológicos ocorrendo em várias partes do país e do mundo. Mas nenhum recebeu tanta atenção dos pesquisadores e da imprensa,no Brasil, quanto o episódio ocorrido na madrugada de 19 para 20 de janeiro, na pequena Riolândia, cidade da região noroeste do estado de São Paulo, a 562 km da capital. O fato se deu na Pousada Piapara e arredores, uma modesta e bela propriedade às margens do Rio Grande, que divide o estado de Minas Gerais, a 13 km do centro do município. O acontecimento ganhou grande repercussão após se constatar que uma área do canavial ao lado da pousada fora misteriosamente amassada, numa extensão estimada entre 3.600 e 5.200 m2.

Somente o dano observado na cultura de cana-de-açúcar não seria fato suficiente para despertar os ufólogos – embora, talvez, fosse de interesse de estudiosos de outras áreas. Mas suas características inusitadas, associadas ao fato de que duas testemunhas independentes observaram objetos voadores não identificados sobre a plantação, dão sustentação a uma teoria de natureza ufológica. Soma-se a isso o fato de que Riolândia está encravada numa região de altíssima incidência de observações e aterrissagens de UFOs, contatos com tripulantes e até de abduções alienígenas [Veja box]. A menos de 100 km de Riolândia, no lado paulista do rio, estão os municípios de Mirassol e Jales, onde ocorreram seqüestros por ETs e pousos de naves atraíram a Aeronáutica nas décadas de 60 e 70. Do lado mineiro, a uma distância semelhante, estão São Francisco de Sales, em que ocorreu o Caso Villas Boas, e Iturama, onde uma família inteira foi abduzida em dezembro de 2000 [Veja UFO 137 e 78, respectivamente].

Naturalmente, qualquer fato de natureza ufológica ocorrendo em uma área tão rica em fenômenos do gênero atrairia a atenção dos ufólogos. Foi o que aconteceu. Alertados inicialmente pelos jornais do oeste paulista, entre eles o Folha da Região, de Araçatuba, e Bom Dia Rio Preto, de São José do Rio Preto, de Araçatuba, e Bom Dia Rio Preto, de São José do Rio Preto, de São José do Rio Preto, os ufólogos começaram a visitar a área. O primeiro a iniciar as pesquisas e a ter contato com as testemunhas foi o técnico em telecomunicações Jorge Nery, do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape), entidade ligada à Revista Espaciais (Inape), entidade ligada à Revista UFO através de seus integrantes.“Estamos diante de um fato ufológico autêntico e que precisa ser estudado”, declarou, declarou Nery. Uma equipe de ufólogos desta publicação e do Inape, composta por este editor, o consultor Gener Silva e os estudiosos Nery e Gustavo Moretti, esteve na propriedade no dia 26.


Parte da plantação de cana amassada, mas já em recuperação uma semana após o ocorrido. No detalhe, alguns pés da planta apresentam escurecimento na polpa, identificado como envelhecimento precoce

Grande incidência ufológica

O fenômeno ocorrido na Pousada Piapara também atraiu uma multidão de curiosos e estudiosos, entre eles geógrafos, geólogos, meteorologistas, biólogos e especialistas no cultivo de cana de açúcar, todos atraídos pelo interesse científico no inusitado fenômeno. Moradores de municípios vizinhos, como Adolfo, Cardoso, Paulo de Faria, Valentim Gentil e Votuporanga também compareceram em massa ao local, e, invariavelmente, ao verem o trabalho de investigação dos ufólogos ser realizado, se aproximavam para relatar outros fatos de que tinham conhecimento, o que corrobora a idéia de que todo o noroeste de São Paulo e sudoeste de Minas Gerais são áreas de grande incidência ufológica. Os fatos que essas pessoas descreveram serão abordados em outros artigos. Até um investigador da Polícia Civil de São Paulo foi ao local por curiosidade, mas nenhum boletim de ocorrência foi registrado.


Tudo começou quando o arrendatário da pousada, o comerciante Maurício Pereira da Silva, 39 anos, acordou no meio da noite para beber água na cozinha da sede da propriedade. Era entre 03h00 e 03h30 do dia 20, domingo, e Silva estava com o copo d’água na mão quando ouviu um barulho vindo do canavial, a apenas cerca de 30 m de onde estava. Através da janela aberta, em meio à chuva que caía copiosa durante todo aquele fim de semana, Silva pôde observar uma luz difusa e não muito intensa sendo emanada da parte de baixo de um grande objeto escuro, de formato cilíndrico e ligeiramente ovalado nas pontas, de um tamanho que estimou entre 30 e 40 m de comprimento. “Aquilo vinha vindo como se estivesse rolando a certa altura das canas, fazendo um barulho bem alto dos pés serem quebrados”, declarou à Revista UFO.


FONTE: REVISTA UFO

Acredita em ETs? Conheça os casos mais famosos do Brasil

Autor: Cadu Bruno

Vida extraterrestre existe ou é puro devaneio? O assunto sempre levanta polêmica e mexe com a imaginação de muita gente. No Brasil, alguns episódios ficaram famosos e deixaram indícios de que, segundo os ufólogos, não estamos sós.


As provas estariam documentadas e guardadas a sete chaves pelo Ministério da Defesa. Agora, integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos querem ter acesso a este conteúdo. Em dezembro, um requerimento foi endereçado à chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, exigindo a liberação de texto oficiais sobre suposta a presença de extraterrestres no país.


Segundo os pesquisadores, uma lei sancionada em 2005 baixou para 30 anos o prazo de salvaguarda de documentos ultra-secretos. “A lei permite o acesso a esses arquivos. A divulgação do material seria útil, pois complementaria uma série de informações que nós, ufólogos, já temos", disse o engenheiro Claudeir Covo, 57, presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA) e que estuda o assunto há 42 anos.

Ainda segundo o pesquisador, 83% de tudo que é divulgado como fenômeno extraterrestre é falso. Ele explica que são enganos físicos ou químicos de ordem natural ou artificial. Outros 15% são fraudes. Montagens fotográficas feitas por pessoas que agem de má-fé ou registro de balões e satélites. Dessa forma, apenas 2% de tudo que é falado sobre UFOs e ETs seria realmente verdade.

Conheça os três casos mais famosos do Brasil:

Operação Prato

Realizada em 1977, no Pará, a operação investigou durante meses a presença de UFOs no espaço aéreo brasileiro. Liderada pelo capitão Uyrangê Hollanda, a equipe teria filmado e fotografado naves espaciais. A Operação Prato foi encerrada pela Aeronáutica sem muitas informações e os arquivos que provariam a existência de vida extraterrena tornaram-se ultra-secretos.

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil

Em maio de 1986, nada menos do que 21 supostas naves foram vistas pela Força Aérea Brasileira (FAB) sobre os estados de São Paulo e Goiás. Essa foi, talvez, a única vez que o Governo veio a público para reconhecer oficialmente o fenômeno. Na época, o então ministro da Aeronáutica, Octávio Moreira Lima, assegurou a presença dos UFOs. O caso também envolveu o então presidente da Petrobras, Ozires Silva. Saiba mais.



ET de Varginha


Em 1996, duas irmãs e uma amiga garantiram ter visto uma criatura que teria pele marrom viscosa, grandes olhos vermelhos e três protuberâncias na parte superior da cabeça, em um terreno baldio no bairro de Jardim Andere, em Varginha, interior de Minas Gerais. O policial Eli Chereze, que teria ajudado na remoção dos ETs, morreu 30 dias após o ocorrido com uma infecção desconhecida.


Segundo relato de ufólogos, duas criaturas foram examinadas em hospitais de Varginha e transferidas para uma unidade do Exército no município vizinho de Três Corações. Dois dias depois, teriam sido levadas para a Unicamp. Autoridades negam o episódio e não há provas físicas que comprovem tais fatos. Saiba mais.

Links
» Outros casos documentados no mundo
» Investigação de fenômenos aeroespaciais
» Instituto de Pesquisas Ufológicas
» Associação de Pesquisas de OVNIs APOVNI(Portugal)


FONTE: REVISTA UFO

A importância dos contatos com "eles"

Autor: Pedro de Campos

O que seria do Fenômeno UFO se não fossem os encontros diretos com ETs, os chamados contatos imediatos de grau avançados? Por certo, seria um tema menos interessante que os tornados, furacões e raios. Não haveria publicações regulares sobre o assunto, tampouco críticos disso e daquilo. Os ufólogos estariam reduzidos a uma minoria tão desconhecida quanto aos pesquisadores de “coisa nenhuma”. De fato, sem tais encontros, os UFOs seriam um acontecimento indecifrado e de valor inexpressivo. Se hoje são levados a sério, isso se deve aos contatos imediatos e às testemunhas, que corajosamente vieram a público dizer que estiveram em naves alienígenas e falaram com seus tripulantes. São esses os casos mais significativos da Ufologia Mundial, de onde surgiu a Ufologia Espiritualista. Do relato dos fatos surgiu o extraordinário e, nos contatos, os ETs disseram coisas interessantes. “Estamos num estágio evolutivo mais avançado que o vosso”, “Há muitos mundos habitados”, “A Terra é visitada desde tempos imemoriais”, “As religiões retratam parte dessas visitas”, “O homem é um ser espiritual” e “O regime de encarnação e reencarnação faz a humanidade”, por exemplo. De fato, a física empregada por “eles” é diferente da nossa e sua subjetividade nos leva a cogitar que certos mundos poderiam ser habitados por algum tipo de vida, cuja constituição corpórea escaparia aos limites da nossa ciência. Na Ufologia, a Espiritualidade surgiu dos encontros de graus elevados e não pode ficar fora dela, nem das publicações especializadas.


FONTE: REVISTA UFO

Polêmicas filmagens de supostos UFOs em Araraquara não passava de vídeo para camapanha publicitária

Apenas alguns meses após a fraude do vídeo de UFOs no Haiti, outra febre surge na internet, os vídeos de Araraquara. E eles também são fraudes.

Mal esfriou a polêmica do vídeo dos UFOs no Haiti, como mostramos na UFO 136, e uma nova polêmica se instala na Ufologia. A diferença é que agora a filmagem foi produzida no Brasil.Dois vídeos têm sido intensamente debatidos nos últimos tempos. O primeiro mostra dois discos voadores fazendo manobras impossíveis para qualquer avião ou helicóptero, logo antes de um pequeno objeto, erguendo-se do solo, voa até um deles e parece entrar no mesmo. Como se tratasse de uma recuperação de uma sonda. A seguir, os dois UFOs disparam e desaparecem.



O segundo vídeo, supostamente obtido no começo de fevereiro em Araraquara, interior de São Paulo, é ainda mais impressionante, pois mostra outro disco voador, que aparece bem nítido, passando entre dois prédios e inclusive projetando sua sombra em um dos edifícios. Vozes parecendo espantadas são ouvidas ao fundo, e a seguir o UFO dispara e passa muito perto da casa onde foi realizada a filmagem.

No caso deste segundo vídeo, um interessado na Ufologia um pouco mais bem informado nota imediatamente que a nave é simplesmente idêntica ao famoso “modelo esportivo” descrito pelo desacreditado Bob Lazar, que alega haver trabalhado na Área 51. Esse disco voador está inclusive disponível como kit plástico para montar, podendo ser facilmente adquirido pela internet.

Os vídeos se tornaram uma febre, e a própria Revista UFO recebeu mais de 200 e-mails a respeito, bem como 40 cópias das gravações. Felizmente, o próprio produtor do vídeo entrou em contato com o veterano Claudeir Covo, e logo foi esclarecido que se trata de outra montagem com fins publicitários. Por sinal, foi a própria sombra do UFO no edifício, outro aspecto que denunciou o vídeo como uma fabricação.

Segundo o autor, Guilherme Paiva, trabalhando para uma nova agência de publicidade, a Smash.Com, explicou a Claudeir Covo (e fornecendo todas as informações possíveis, comprovando que e absoluto se trata de má fé), o vídeo foi compactado para ser enviado para três pessoas o postarem no site You Tube, a fim de emprestar-lhe a maior autenticidade possível. Essa compactação acabou trazendo uma perda de qualidade, responsável pela falha na sombra. Foram necessários vários testes até chegar ao produto final.

O UFO foi criado com o uso do programa Autodesk 3DS Max. Mas é importante frisar que o vídeo não pode ser considerado uma fraude, já que foi elaborado como parte da publicidade da nova agência, uma idéia dos alunos Diego Piccoli Ramos e Gleidson Golvêia da Silva, do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), os responsáveis pela Smash.

O mais espantoso é, novamente, a reação das pessoas ao descobrirem que o vídeo foi produzido por computação gráfica. Não raro as respostas são agressivas, ameaçando até processar os responsáveis. Mas um dos aspectos mais interessantes é que os vídeos, que logo terão a companhia de um terceiro, compondo a primeira parte do plano de publicidade da agência, foram postados no setor de Humor do You Tube. Pequenas informações que as pessoas, querendo acreditar de todas as formas, parecem não ter a capacidade de ver.

A próxima fase da campanha envolverá a distribuição de panfletos pelas ruas, envolvendo atores fantasiados de aliens. E, como prova de que a campanha foi extremamente bem sucedida, Diego e Gleidson já estão fechando contratos com empresas de toda a região de Araraquara. O símbolo da agência, obviamente, será um ET.

Quer queiramos ou não, os alienígenas chegaram para ficar na propaganda. Quem não se lembra do tema do extraterrestre do portal Terra? Ou do recente e extremamente bem produzido alienígena da Petrobrás? Vários outros exemplos podem ser encontrados. Cabe, novamente, aos ufólogos, separar o joio do trigo. Com uma possível onda ufológica em andamento no interior paulista, tendo como mais visível aspecto o Caso Riolândia, isso é ainda mais essencial.


Confira os vídeos:







FONTE: REVISTA UFO

Avistamentos de sondas ufológicas são comuns no oeste de São Paulo


Durante a visita da Equipe UFO à Pousada Piapara, para investigação do Caso Riolândia, inúmeras pessoas compareceram à propriedade para acompanhar os acontecimentos, entre elas, testemunhas de outros fatos marcantes ocorridos naquela região do estado de São Paulo. Algumas relataram aos enviados desta publicação suas experiências pessoais com objetos voadores não identificados de tamanhos, formatos e cores diversas, principalmente sondas ufológicas.

Um dos depoentes é o técnico de segurança do trabalho Sivaldo Daniel Pereira, 38 anos, que reside na cidade de Valentim Gentil e é dono de um sítio na área rural da vizinha Nhandeara. Pereira descreveu inúmeros episódios em que testemunhou a ação de UFOs sobre sua propriedade, principalmente a partir de 2006, quando nem se interessava pelo assunto. “De lá para cá, tive várias contatos com estes objetos”, declarou. O técnico de segurança aceitou narrar três acontecimentos à Revista UFO, a seguir.
UFO Onde você teve contatos com objetos não identificados e quantas vezes eles já aconteceram com você?

Sivaldo
Tenho uma propriedade no município de Nhandeara, entre Valentim Gentil e Votuporanga, e, a partir de 2006, passei a notar muitos fenômenos lá, que ocorrem até hoje com grande freqüência. Em dois anos, vivi cinco experiências significativas, com avistamentos bem definidos de objetos pequenos e grandes.

UFO Antes desses fenômenos ocorrerem em sua vida, você se interessava por Ufologia de alguma forma?

Sivaldo
Não, sempre fui cético e achava que isso era coisa de estudiosos malucos, que UFOs não existiam. Até que os fatos começaram a acontecer comigo, passando a ser uma realidade em minha vida.

UFO Qual foi o primeiro caso mais importante que lhe ocorreu?

Sivaldo
Aconteceu durante uma pescaria numa noite de janeiro de 2006, por volta das 21h00, num riacho no fundo fundo do meu sítio. Eu estava sozinho e vi uma luz estranha do outro lado da pastagem, num local em que não há acesso para carros. Pela altura que estava, descartei a hipótese de ser um avião. Aquela luz começou a transitar em ziguezague e acabou vindo em minha direção. Eu cheguei a rezar para que ela fosse para o outro lado, mas ela se aproximou de mim. Quando estava bem próxima, se movimentando rapidamente, vi que era coberta por uma luz avermelhada e tinha mais ou menos um metro de diâmetro.