quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um breve resumo sobre Sonhos


Estamos devendo aqui um post para tentar compreender nossos sonhos, principalmente com Óvnis.


Como há muitos comentários sobre o post que menciona esse tipo de sonho, até que criemos um texto com bom embasamento, queremos relatar aqui algumas conclusões sobre. Estas conclusões não estão baseadas em nenhum artigo explicativo sobre o assunto, mas através de experimentação.


Há muito cético chato pela internet a fora, que na verdade é apenas um eco que reproduz a afirmação de alguém  justificando seu embasamento cientifico, não porque é capaz de pensar por si próprio, pois quando pensa é em um modo de estar mais certo do que os outros, esquecendo-se que o pensamento é livre, a liberdade de expressão é garantida por lei e quem pensa por si próprio costuma (e pode) teorizar!


Nossa intenção aqui não é decretar verdades absolutas nem ser dono de nenhuma possível. A intenção é de podermos juntos pensar e chegarmos num ponto em comum sobre um assunto que ainda é inexplorável (e apenas justificável) pelos estudiosos da mente.









"A mente nunca dorme, nem enquanto dormimos. Os profissionais da área mental determinam  dois campos da mente como inconsciente e consciente. Acreditam que o consciente é a razão humana e o inconsciente o inverso. Pra nós não!


A razão humana é falha, pois nela se concentra pré- julgamentos, limitações, medos, padrões, condicionamentos e o Dualismo. Através da razão humana as vontades de um corpo em relação a sua existência são bem guiadas e delimitadas, mas isso causa empecilhos para evolução mental já que é no inconsciente que a mente é de fato livre.


O consciente é tão ligado ao corpo que quando este dorme, o consciente desliga. Fica ativo a parte do inconsciente. É através dele que os sonhos se manifestam, porque este não pára nunca!




Há três tipos de sonhos mais comuns:


- Os sonhos relativos à memória e as atividades cotidianas.


Estes sonhos manifestam as lembranças recentes arquivadas na memória e as cenas estão relacionadas não apenas com as atividades diárias como também com todo tipo de pensamento, sentimento ou emoção ocorrido nesse período. Preocupações, aqueles pensamentos sobre determinada coisa que passa pela mente, sensações, oscilações emocionais e que são supostamente  esquecidos segundo o consciente. Na verdade, tudo fica arquivado na mente. Na maioria das vezes, o último pensamento do indivíduo pouco antes de entrar em estado de sono é o que determina o tipo de sonho que terá. Dormir preocupado com algo desencadeará este tipo de sonhos. O inconsciente usará as cenas arquivadas para continuar o pensamento sobre o assunto.


Usaremos um exemplo: 'Sonho constantemente com uma casa, é sempre a mesma casa. Ela é grande, as paredes deveriam ser brancas, mas estão encardidas pelo abandono. Há muitos objetos e caixas por todo lado, como se os antigos moradores tivessem abandonado tudo e partido apenas com o necessário. De algum modo sei dentro de mim que esta casa é minha!"


Este é um relato de um sonho que uma pessoal real teve. Nossa conclusão se baseou no resultado da conversa que tivemos com a pessoa que teve este sonho. Os rumos da conversa foram fazendo a pessoa compreender o que sonhou e ver sentido nas cenas que surgiram.


A casa que sempre surge nos sonhos é a própria pessoa! Os objetos e caixas abandonados são questões internas inacabadas que necessitam de atenção. O abandono da casa corresponde ao abandono de si mesma, a anulação de si e a atenção voltada para as pessoas ao redor..


O inconsciente da pessoa é a essência dela mesma comunicando-se consigo mesma. É o que muitos chamam de Alma. Essa parte interessa-se no bem estar externo da pessoa e por isso envia mensagens com os únicos recursos disponíveis, ou seja, as cenas e tudo que está nos arquivos. Pensamentos supostamente esquecidos, sensações e emoções estão nestes arquivos e colaboram para criar esta 'mensagem'.






- Sonhos Premonitórios


Há pessoas que podem prever acontecimentos através de sonhos. Não importa o que a base cientifica diga a respeito, se foi comprovado no relato de uma pessoa (até em prévia) que ela sonhou um evento futuro e em seguida ele ocorreu, acreditamos na pessoa.


Muitos nomes são dados para classificar as pessoas que tem esse tipo de sonhos, mas cremos que todos possuem esta capacidade, só que uns a desenvolvem e outros não.


Um exemplo: "Sonhei que estava num carro com minha amiga e ela aparentemente perdia o controle do carro, mas não estava se dando conta disto. Parecia que apenas eu conseguia ver que ela seguia em direção a um barranco. Eu tocava seu ombro enquanto ela dirigia tranquilamente sem se perceber do abismo a sua frente. Então, a alertei aos gritos que estávamos seguindo para o barranco. Ela freou com metade do carro pendurado, e um movimento faria o carro cair. Estou preocupado, pois a muito tempo não vejo esta amiga..."


Percebam não apenas em ambos os sonhos como em seus próprios sonhos que os sentimentos e emoções estão ativos. São resíduos ou lembranças arquivadas que servem para criar as cenas dos sonhos. Esses sentimentos e emoções acabam emergindo ainda mais como uma continuação de onde parou e interfere na interpretação do sonho. Às vezes, em casos de premonição o inconsciente é tão desenvolvido que sentimentos, sensações e emoções fluem novas de acordo com o que presenciam!


Foi aconselhado que a pessoa que teve este sonho encontrasse um meio de conversar com a amiga. O sonho era uma mensagem, não de que a amiga iria sofrer um acidente de carro e cairia de um barranco. O carro é a Vida da amiga, a perda de direção alguma decisão errada e o abismo ou barranco a queda em alguma área da vida. Como imaginávamos, a amiga havia tomado uma decisão erradíssima para os rumos da própria vida e se encontrava em estado lamentável. 






- Sonhos de Comunicações Astrais.


Este tipo de sonhos só será fato para quem crê em realidades paralelas e em comunicação com outros seres, sejam espíritos ou extraterrestres, sendo que estes não são os únicos habitantes em Universos e Dimensões Paralelas.


Aqui entra os sonhos com Óvnis ou ETs, não que sejam estes os únicos tipos de aparições. Há quem sonhe com pessoas falecidas, com anjos ou demônios, com pessoas vivas que viajam no astral e etc.


Este tipo de sonho comunica mensagens passadas, presentes ou futuras para quem está conectado com os rumos da Humanidade e do planeta. Na maioria das vezes, estas pessoas possuem atividades relacionadas ao próximo e ao mundo. Assim como nos outros tipos de sonhos, as soluções para uma causa coletiva podem surgir, mas o estímulo difere de um tipo de sonho ao outro.


Entendam que quem consegue a comunicação com outras realidades não é 'o escolhido' ou o privilegiado superior aos outros! Todos os seres humanos são dotados das mesmas capacidades, mas nem todos as desenvolvem ou possuem consciência de possuí-las.


Do mesmo modo que nos outros tipos de sonhos, neste tipo também é usado o recursos dos arquivos mentais se a mente não estiver habituada a este tipo de comunicação. Por outro lado, pode ocorrer que a crença em Óvnis arquivada na mente sirva de cenário para sonhos do tipo Premonitórios ou os Comuns.


De todo modo, os sonhos tentam comunicar eventos inconscientes que precisam emergir para o consciente retratando a realidade externa ou a interna naquele momento ou um futuro assim como aponta os passados que estejam  inacabados."

Nenhum comentário: