segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ovni em Embu das Artes?

Está repercutindo na imprensa o Ovni (Objeto Voador Não Identificado) em Embu das Arte, SP.Irei postar uma matéria sobre mas quero fazer antes meu comentário pessoal.


Quem filma supostos Ovnis deve atentar-se a gravação do momento em que o Ovni desaparece do céu. Isso é fundamental para ajudar a detectar que tipo de objeto é.


Devemos levar em consideração que com a inclusão digital está disponível uma gama de informações para construção do que bem se entender. O objeto em questão pode ser muita coisa incomum do cotidiano.





No meu parecer o objeto lembra muito Hélices ou Pipas Eólicas que servem para captação do vento em grandes altitudes. Esse tipo de Hèlice está em testes para aprimoramento. Há de se investigar se na região não há algum inventor que esteja desenvolvendo algo do gênero.





Pode ser um balão se houver algum novo modelo que disponha dessa capacidade de alimentar lâmpadas de led por 8 horas, visto que para tanto seria necessário que o objeto esteja conectado a algum cabo que alimente a energia: isto explicaria o objeto imóvel no céu. Detalhe: luzes de led são incandescentes por isso, dão a impressão que a fonte de luz seja maior devido a expansão da luz.


Veja mais sobre Hèlices Eólicas:
Planeta Sustentável

Eletrônica


A luz central é visivelmente um eixo onde o anel circular gira. Há de se observar melhor para conclusão. O objeto é uma roda voadora, mas não creio que seja de origem extraterrestre. É algo bem físico e apenas incomum no cotidiano.



OVNI ou disco voador: objeto luminoso no céu intriga moradores da região

Karen Santiago


O céu das cidades de Embu das Artes, Itapecerica, Taboão da Serra e do Campo Limpo, em São Paulo, recebeu uma grande e surpreendente visita no último sábado, 23, um objeto brilhante. O objeto que apareceu de forma única chamou a atenção dos moradores que por cerca de cinco horas se aglomeraram para admirar tal objeto que para alguns era um OVNI (objeto voador não identificado), já para outros, tratava-se de um disco voador.

Admirados e encantados, mas em alguns momentos descrentes da veracidade de que o objeto poderia ser um OVNI os moradores repararam nos detalhes do tal objeto que, segundo informações dos mesmos, era redondo com várias luzes em volta e no meio havia um ponto azul. O OVNI ou disco voador tinha cerca de 100 metros de diâmetros e pode ser observado nitidamente por volta das 19h30, por meio de um telescópio em Taboão.

O aparecimento do objeto repercutiu na grande mídia em forma de matérias e vídeos que podem ser encontrados no Youtube. Alguns vídeos divulgados pela mídia foram gravados por moradores e postados por eles na internet.

objeto1

Objeto foi visto por moradores no céu das cidades da região









Nenhum comentário: