segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hoje faz 12 anos do avistamento de Haroldo Westendorff de Gigantesca Nave Mae‏

Fato ocorrido no dia 5 de outubro de 1996
O empresário Haroldo Westendorff , 38 anos, teve um contato com um objeto voador não identificado, pessoa consideravelmente conhecida e respeitada na cidade e no meio aeronáutico. Haroldo decolou às 09:00 hs da manhã de sábado, ao estar retornando para o aeroporto, 10:30hs,com uma altitude de 5500 ft (pés) que equivalem a 1800m, visualizou à sua esquerda algo não conhecido por ali, em seus 20 anos como piloto e conhecedor de aviões. Comunicou a rádio Pelotas , os quais confirmaram avistar o objeto que do aeroporto possuía forma triangular, o qual localizava-se na lagoa dos patos , próximo à São José do Norte, em direção ao mar.

O empresário efetuou três voltas ao redor da nave que possuía aproximadamente 100 metros de raio ,com uma altura de 50 metros e se deslocava à uma velocidade lateral de 60kt ( milhas horárias), ou seja, 100Km/h. Possuía também algumas saliências , as quais ,serviram de referência para que ele pudesse visualizar um movimento giratório que a nave efetuava em volta de si própria. Na sua cúpula pôde notar também que ela se abriu, saindo então outro objeto menor, de forma discoidal, em posição vertical, o qual, após sair efetuou uma inclinação de 45° e se movimentou com velocidade espetacular, que pelos conhecimentos de Haroldo chegou à uma velocidade aproximada de mak 10, o que equivale à 11000Km/h, de 0 a 1s, velocidade que não é alcançada por nenhum avião conhecido .

Entrou em contato com Curitiba, que possui um radar nas proximidades de canguçu, quando acionado um aparelho chamado transponder, informou sua posição que era à 35 milhas no setor leste de Pelotas, e que nas proximidades não havia nenhuma movimentação próxima . Também relatou ser da cor marrom, lançava luzes parecidas com raios que não eram ordenados e tinham cor avermelhada(um vermelho sangue,bastante forte), que se contrastava com o fundo de cor acinzentada. Ao relatar os fatos, em momento algum Haroldo pareceu confuso ou se contra disse, os fatos são de grande fidelidade, sem falar nos detalhes que pôde observar, mostrando a nitidez e veracidade do fato.

ELISÂNGELA ANDERSON.

FONTE:Documentário CPCU

Nenhum comentário: