domingo, 29 de junho de 2008

Portal Via Fanzine completa um ano de funcionamento

O portal apresenta diversas opiniões de ufólogos e entusiastas do tema



Este mês o portal Via Fanzine, de Itaúna (MG), completa um ano de funcionamento. A primeira imagem do portal foi postada oficialmente no dia 07 de abril de 2004. No surgimento do portal, seu conteúdo era praticamente voltado para a comunidade de Itaúna. Em apenas um ano cresceu centenas de vezes em diversos sentidos, sobretudo, no informativo. O Via Fanzine se tornou o maior conteúdo não somente jornalístico, mas de toda a internet. Na região centro-oeste de Minas Gerais, composta por mais de 130 promissoras cidades, o portal se tornou referência e sinônimo de cultura, ao oferecer informações jornalísticas abrangentes em todas as áreas.

“Podemos dizer sem a menor sombra de dúvida, que nosso portal é hoje, sinônimo de Itaúna no mundo. Queiram ou não, somos referência planetária dessa progressista cidade plantada no seio de Minas Gerais e os buscadores Google e Cadê, comprovam tal afirmação”, afirma Pepe Chaves, diretor do site e consultor da Revista UFO. Ao longo de um ano, o portal se abriu ao mundo, ao país, ao estado e às diversas facções da sociedade brasileira que nele se expressaram ou manifestaram. A equipe recebeu nesse período colaborações imprescindíveis, surgindo assim um novo canal de comunicação também com os mesmos princípios do Via Fanzine, o portal UFOVIA.

Entretanto, a abordagem era diferente, já que esse é voltado exclusivamente a Ufologia, discutindo assuntos do gênero e abrindo espaço a ufólogos e entusiastas do tema para apresentar seus artigos e opiniões. A equipe do portal também é uma das colaboradoras do I Congresso de Ufologia e Espiritualidade de Itaúna – I UFO UNA, que será realizado entre os dias 21 a 24 de abril.

O evento que será realizado no teatro Sílvio de Matos situado no complexo do Espaço Cultural de Itaúna e terá diversas palestras ministradas pelos mais conceituados pesquisadores e autores da Ufologia Brasileira. O congresso é uma iniciativa do jornal Via Fanzine com apoio da Prefeitura Municipal de Itaúna, Revista UFO e do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV).

Confira a matéria no site de UFO.


Nenhum comentário: