terça-feira, 26 de agosto de 2008

Capim amassado gera polêmica ufológica

Comentários correm a internet dando conta de que marcas foram causadas por disco voador.
Por Pepe Chaves*
De Contagem-MG
Para
UFOVIA

Imagem mostra detalhe do capinzal amassado.

O pesquisador Paulo Pilon, associado ao grupo EXO-X de São Paulo, nos enviou algumas informações levantadas por ele em Peruíbe-SP, onde algumas pessoas alegam que viram luzes no céu e encontraram capins amassados.

Pilon esteve no local e afirma que não se trata de uma plantação de cana - conforme foi informado por outros anteriormente -, mas de um capinzal, da espécie monocotiledônea (segundo ele, um tipo de “grama gigante”).

Uma grande parte do capinzal apareceu com as plantas tombadas para uma única direção (sudoeste para nordeste). “Não estavam intactas. Estavam dobradas, mas com as folhas em perfeitas condições, sem rasgo algum”, afirmou. Segundo uma testemunha, na mesma noite, ela teria visto uma luz no céu, não identificada.

Segundo Pilon,o ufólogo Paulo Aníbal, biólogo e membro do EXO-X, que esteve com ele no local, colheu material que será analisado, para se verificar possíveis indícios de alteração radioativa.

Pilon afirma não acreditar que a clareira no capinzal se trate de uma fraude e, em sua opinião, o efeito notado pode ter sido causado por um OVNI. Contudo, não há nenhum indício ou comprovação refutável de que um objeto voador não identificado, especialmente, de origem extraterrestre, tenha causado a tal clareira na mata.

FONTE: UFOVIA

Nenhum comentário: