domingo, 2 de março de 2008

Acredita em ETs? Conheça os casos mais famosos do Brasil

Autor: Cadu Bruno

Vida extraterrestre existe ou é puro devaneio? O assunto sempre levanta polêmica e mexe com a imaginação de muita gente. No Brasil, alguns episódios ficaram famosos e deixaram indícios de que, segundo os ufólogos, não estamos sós.


As provas estariam documentadas e guardadas a sete chaves pelo Ministério da Defesa. Agora, integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos querem ter acesso a este conteúdo. Em dezembro, um requerimento foi endereçado à chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, exigindo a liberação de texto oficiais sobre suposta a presença de extraterrestres no país.


Segundo os pesquisadores, uma lei sancionada em 2005 baixou para 30 anos o prazo de salvaguarda de documentos ultra-secretos. “A lei permite o acesso a esses arquivos. A divulgação do material seria útil, pois complementaria uma série de informações que nós, ufólogos, já temos", disse o engenheiro Claudeir Covo, 57, presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA) e que estuda o assunto há 42 anos.

Ainda segundo o pesquisador, 83% de tudo que é divulgado como fenômeno extraterrestre é falso. Ele explica que são enganos físicos ou químicos de ordem natural ou artificial. Outros 15% são fraudes. Montagens fotográficas feitas por pessoas que agem de má-fé ou registro de balões e satélites. Dessa forma, apenas 2% de tudo que é falado sobre UFOs e ETs seria realmente verdade.

Conheça os três casos mais famosos do Brasil:

Operação Prato

Realizada em 1977, no Pará, a operação investigou durante meses a presença de UFOs no espaço aéreo brasileiro. Liderada pelo capitão Uyrangê Hollanda, a equipe teria filmado e fotografado naves espaciais. A Operação Prato foi encerrada pela Aeronáutica sem muitas informações e os arquivos que provariam a existência de vida extraterrena tornaram-se ultra-secretos.

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil

Em maio de 1986, nada menos do que 21 supostas naves foram vistas pela Força Aérea Brasileira (FAB) sobre os estados de São Paulo e Goiás. Essa foi, talvez, a única vez que o Governo veio a público para reconhecer oficialmente o fenômeno. Na época, o então ministro da Aeronáutica, Octávio Moreira Lima, assegurou a presença dos UFOs. O caso também envolveu o então presidente da Petrobras, Ozires Silva. Saiba mais.



ET de Varginha


Em 1996, duas irmãs e uma amiga garantiram ter visto uma criatura que teria pele marrom viscosa, grandes olhos vermelhos e três protuberâncias na parte superior da cabeça, em um terreno baldio no bairro de Jardim Andere, em Varginha, interior de Minas Gerais. O policial Eli Chereze, que teria ajudado na remoção dos ETs, morreu 30 dias após o ocorrido com uma infecção desconhecida.


Segundo relato de ufólogos, duas criaturas foram examinadas em hospitais de Varginha e transferidas para uma unidade do Exército no município vizinho de Três Corações. Dois dias depois, teriam sido levadas para a Unicamp. Autoridades negam o episódio e não há provas físicas que comprovem tais fatos. Saiba mais.

Links
» Outros casos documentados no mundo
» Investigação de fenômenos aeroespaciais
» Instituto de Pesquisas Ufológicas
» Associação de Pesquisas de OVNIs APOVNI(Portugal)


FONTE: REVISTA UFO

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu mesma nao acredito em ovnis,apariçoes extraterrestres,nada disso mas eu acreditaria se eu visse mas eu acho isso impossivel...Eu acho esses videos postados em sites uma tremenda farca...se fosse para mimfazer isso eu preferia ficar desocupada

Anônimo disse...

Uma pessoa que lê o que não acredita já está perdendo seu tempo...