terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O Japão e o mistério Ufo

Texto de: Shimada Coelho

Todo mundo já teorizou conspirações dos governos de seus países e dos outros que se destacam em noticiários. É até comum visto que os governos apesar dos discursos de dedicação e trabalho pelo povo, não costumam dar muita satisfação do que fazem nem dos resultados de seus trabalhos.

Também por trás de toda história de um país, existem histórias macabras de revoluções, guerras, perseguições e jogos políticos que refletem de alguma maneira na rotina do povo.

Nessas últimas semanas do ano de 2007, as atenções se voltaram para o Japão, depois das afirmações (em 20 de Dezembro) do Ministro da Defesa Shigeru Ishiba repercutindo na imprensa mundial e arrancando risos dos jornalistas presentes.

Ishiba assumiu publicamente acreditar em ameaças extraterrestres, e completou dizendo que os países deveriam preparar -se para tal possibilidade.


HÁ SINAIS DE GUERRA À VISTA?- No dia 18 de Dezembro um destróier da Marina do Japão derrubou um míssel balístico de médio alcance. Essa ação foi um teste realizado a cerca de 100 quilômetros de altura sobre o Pacífico.

As fontes da Agência de Defesa contra Mísseis do Departamento de Defesa dizem estar construindo um escudo que serviria para neutralizar projéteis que poderiam ser lançados do Irã ou da Coréia do Norte. E construíram! Desenvolvida pelos EUA, a nova arma foi testada pelo Japão e pode ser instalada em navios de guerra. Para tanto, o Japão mudou as normas de defesa, (24 de Dezembro) modificando o procedimento de emergência para uso de mísseis e a inclusão do novo escudo de defesa.

Aparentemente, as ameaças do Irã e Coréia do Norte têm justificativas. Depois de apoiar os EUA no Iraque contrariando a opinião pública japonesa, o Japão retira suas tropas do território iraquiano em Junho de 2006, retornando sem disparar um único tiro, mas mantendo seu interesse em auxiliar na reconstrução do Iraque. Em novembro desse ano, o Primeiro Ministro Yasuo Fukuda, diz em entrevista que a Coréia do Norte poderá 'desaparecer' se não abandonar seu programa nuclear. A Coréia do Sul se aliou ao Japão contra o programa.


PROBLEMAS COMO EM QUALQUER OUTRO PAÍS -Queda na economia japonesa, surtos antecipados de Influenza (gripe aviária), alertas de tufões, terremotos, estratégias de controle a estrangeiros, crise política e corrupção no governo, superávit comercial subindo quase 300%, pagamento de indenização a pacientes de Hepatite C contaminados 'por engano' são os problemas enfrentados pelo país bem desenvolvido nas últimas semanas de 2007. E em meio a tudo isso, rolam bilhões que também são usados para desenvolvimento de armas e tecnologia militar, e levando os japoneses também a Lua.

O Japão vende uma imagem de país perfeito, equilibrado e civilizado. Mas possui todos os problemas de qualquer país. Só de moradores de rua, foram registrados em Outubro desse ano mais de 3 mil pessoas, e isso apenas na capital Tókio.

Então nos perguntamos, onde estaria uma suposta ponta de ameaça para que Ishiba acredite em um ataque extraterrestre? Seria mais fácil o Japão ser exterminado por um cataclismo, do que ser atacado por seres terrestres ou de outros mundos.


SEGREDO DE ESTADO?- Poderíamos pensar que a imprensa foi sensacionalista, pegou uma frase simples e indefesa e transformou numa bomba, correto? Poderia se a oposição do governo japonês não pedisse para que o Gabinete da Defesa cesse suas declarações sobre Ufos.

Poderíamos pensar que a oposição seria sensata e desejou que o Ministro não passasse por mais vexames e parasse de passar a imagem de que no governo existem loucos... Poderia se o secretário-geral Yukio Hatoyama, irmão do ministro da Justiça Kunio Hatoyama, não dissesse aos jornalistas na sexta-feira que o Gabinete, seus membros e demais políticos do país não devem se envolver em discussões acerca de UFOS, mas sim, tratá-los como uma impossibilidade. O senador Toshihiro Nikai disse que, “os políticos deveriam empregar seu tempo em outras questões”. Quais seriam essas questões? O empenho do Ministério da Defesa em defender o Japão? Exatamente de que?

Entrando em contato com pessoas que vivem no Japão e lendo aos noticiários diários de lá, não consigo deixar de pensar que o Japão está em uma nova tática e as declarações do Ministro da Defesa quase colocou tudo a perder. O comportamento atual do Japão diante dos outros países parece bem seguro, mesmo com suas crises internas e com sua chegada na Lua colocando em risco o esclarecimento da possível farsa dos EUA como pioneira nos solos lunares. Há algo estranho pairando no ar!


JAPÃO X UFO -Apesar da pouca informação sobre os fenômenos Ufo no Japão, eles são bem freqüentes a muito mais tempo do que se imagina. A quantidade de fenômenos e anomalias e desaparecimentos no Triangulo do Dragão são bem maiores que no Triângulo das Bermudas. Mas estas informações limitam -se ao espaço japonês. O Japão não costuma divulgar esses eventos e supõe -se que seja porque eles saibam de algo mais do que todos nós pensamos.

Claro que, manter sigilosa as informações sobre Ufos é uma boa tática de militares americanos e russos. Estaria o Japão reutilizando antigas táticas? Em tempos de guerra, EUA e Rússia tornavam públicas informações sobre Ufos não por haver alguma ameaça contra o planeta, mas para sugerir aos inimigos que possuíam algum tipo de segredo militar e tecnologia desconhecida e que poderia ser usada contra o inimigo. Entre o certo e duvidoso, funcionava.

Pescadores e a Marinha japonesa são testemunhas constantes do fenômeno Osni (objeto submarino não identificado) em águas nipônicas. Os relatos vêm de tempos remotos no Japão e as testemunhas narram objetos brilhantes que saem em meio das águas e chegam muitas vezes a sobrevoar as embarcações. Também foram testemunhados esses objetos voltando para o oceano.

"Cerca de setecentos anos antes que o termo” disco voador “fosse utilizado em relatos ocidentais de aparecimentos de ÓVNIS, os japoneses tinham seus próprios incidentes. Documentos antigos, por exemplo, descrevem um objeto incomum dirigindo-se para o norte de uma montanha na península de Kii, a 27 de outubro de 1180. Os engenhos simplesmente desapareceram no horizonte, deixando uma esteira luminosa. Em 1271, a execução de um poeta foi adiada quando um objeto subitamente apareceu no céu, no dia marcado para a decapitação”.

Foi também um oficial militar japonês que ordenou a primeira investigação sobre ÓVNIS, em 1235. Na noite de 24 de setembro, o general Yoriteume e seu exército presenciaram misteriosas luzes em movimento no céu, que permaneceram muitas horas girando, fazendo círculos e realizando outros malabarismos aéreos, inimagináveis na época. Os peritos do general, entretanto, chegaram à conclusão de que o fenômeno era o resultado do "vento que fazia as estrelas balançarem".*.



O Discovery Channel em seu site, disponibiliza as seguintes ocorrências no Japão:

Local: Fukuoka, Japão.

Data da visão: 15 de outubro de 1948

Número de testemunhas: Duas: o piloto e o operador do radar de um avião de caça noturno USAF.

Descrição do OVNI: Seis objetos registrados em radar, dos quais apenas um foi visto a olho nu – um objeto escuro em forma de dirigível com o fundo plano e uma parte anexada.


Local: Base da Força Aérea Haneda, Tóquio, Japão.

Data da visão: 5 de agosto de 1952

Número de testemunhas: Várias

Descrição do OVNI: uma forma escura emitindo luzes brilhantes voa pela torre de controle da base à 611km por hora, paira, voa em curvas e faz várias manobras aéreas. O objeto também é registrado em radar e perseguido mais tarde por um interceptor da força aérea.

(O Aeroporto Haneda antes de se tornar um aeroporto civil foi reportado como um local para avistar ÓVNIS)

Também há registros de um dos mitos mais antigos do Japão:

“Pescadores japoneses descobriram uma nave invulgar na praia de Harayadori, a nordeste de Tóquio, no Inverno de 1803. Assemelhava-se a uma panela de cozer arroz, com 3,5 m de altura e 5,5 m de diâmetro e um largo rebordo a meio a toda à volta. A metade inferior consistia em numerosas faixas de «ferro estrangeiro da melhor qualidade». O topo estava pintado de preto, coberto de pez, e continha vários painéis de vidro e uma porta deslizante”.

Dentro da nave estava uma mulher. Segundo o clássico do século XIX Pó de Alperces Japoneses, de Umenosha-shunjin, «parecia ter 20 anos... Tinha uma tez branca de neve e usava o seu magnífico cabelo negro caído pelas costas. A sua beleza era indescritível». A mulher, que foi incapaz de comunicar com os seus salvadores, não largava «uma pequena caixa e não deixava que ninguém se aproximasse dela por razões desconhecidas». Relato semelhante deste curioso episódio aparece em Histórias do Jardim do Coelho, volume 11, de Kinrei-sha. Tanto este livro como o de Umenosha-shujin contém ilustrações contemporâneas da mulher e da nave misteriosas.

Esta estranha história apresenta paralelos claríssimos com a literatura conhecida relacionada com óvnis no que se refere em especial a casos em que uma mulher extraterrestre foi encontrada dentro de uma nave redonda. Infelizmente, nenhum dos cronistas japoneses nos diz mais qualquer coisa acerca da bela mulher ou da estranha nave circular em que surgiu.”.

Procurado para maiores informações, Marcos Yuji Goto, 31 anos morador em Okazaki, Japão diz não ter se surpreendido com as declarações do Ministro. "Bem não me surpreendi, pois já ouvi e li sobre inúmeros relatos de pessoas que viram OVNIS por aqui no Nihon e mesmo no Brasil...”.

Marcos acredita em vida inteligente fora do planeta "alias muito mais inteligente que nós em outra galáxia pelo espaço". Também relata já ter presenciado estranhas luzes voando no céu rapidamente e desordenadamente...Muito rápido pra se ser um avião ou helicóptero. Entre seus amigos e parentes há testemunhas de avistamentos.

O Japão, país de costumes reservados está agindo sabendo muito mais do que os outros países do planeta, e seu cuidado em manter as informações internas estão levantando muitas suspeitas.

Agora, nos resta aguardar para saber o que virá a seguir!

*dados retirados do site http://misterios.queroumforum.com/viewtopic.php?t=20


Nenhum comentário: