quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Níveis Mentais

A mente humana é uma faculdade sensorial da inteligência. Sua função, é captar e armazenar, nos neurônios cerebrais, as informações que são enviadas pelos sentidos normais do ser humano. Nossa mente tem condições de captar e imprimir qualquer tipo de informação em uma célula viva.Os cientistas dividiram as ondas cerebrais em quatro freqüências: Beta, Alfa, Teta e Delta.

Freqüência Beta: é o estado de vigília. Aqui estão associados os cinco sentidos físicos (tato, paladar, olfato, visão e audição). Nessa freqüência realizamos todas as ações comuns de nossa vida (falar, pensar, comer, etc). É o ponto intermediário entre os planos astral e mental. Está na rotação cerebral entre 09 e 14 ciclos por segundo.


Freqüência Alfa: é o nível da criação. Nele usufruímos conscientes ou inconscientes. (criamos, pensamos, desejamos, programamos sonhos, etc). É um estado de sono leve, no qual não sonhamos. Está na rotação cerebral entre 05 e 08 ciclos por segundo.


Freqüência Teta: é o nível do relaxamento ou do sono profundo durante o qual sonhamos nitidamente. É o estado que satisfaz o corpo e a mente. Nesta freqüência pode-se, através de sugestão hipnótica, realizar cirurgias sem anestesia e sem dor. Está na rotação cerebral entre 02 e 04 ciclos por segundo.


Freqüência Delta: é o nível da inconsciência. Nele somente o subconsciente está agindo (é semelhante a um coma ou como nos encontramos no mundo espiritual). Está na rotação cerebral entre 0,1 e 01 ciclo por segundo.


Podemos, com treinamento, atuar em qualquer dessas freqüências, tal e qual atuamos nos sentidos normais e sensações biológicas. Porém, não nos interessa mais trabalhar com o cérebro nestas freqüências lentas, pois estamos constantemente em estado de concentração alterada.

No nível astral, imaginamos, criamos, mas não "realizamos" com forte intensidade e rapidez. A cura, por exemplo, ocorre, porém, com lentidão. Vivemos constantemente no nível Astral, e ele atua em nosso consciente interior automaticamente. Precisamos, portanto, desenvolver os níveis superiores a Beta.

Algumas faculdades mentais podem ser realizadas nos dois níveis, Astral e Mental (telepatia, clarividência, influência, premonições, energização e até comunicação com entidades e seres de outras dimensões). Os efeitos são ilimitados.

A diferença entre os dois níveis é muito simples de ser identificada.

No Nível Astral ocorre a realização dos fenômenos de maneira invisível, (não podemos ver, materialmente, a energia atuando no processo).

No Nível Mental, conseguimos atuar no consciente exterior permitindo a visualização de efeitos físicos. Por ser, ainda, o Nível Mental raramente estudado e pouco desenvolvido, são poucos os paranormais de efeito físico em todo o mundo. Aqueles que atuam com a mente em concentração alterada e realizam efeitos físicos visíveis. Atuar no consciente exterior, significa emitir energia além do seu raio energético para que ela atue na matéria ou na mente de outra pessoa, a distância.

O único paranormal que conseguiu atingir cem por cento da sua capacidade mental foi Jesus Cristo. Ele usava os níveis mentais de efeito físico, onde a cura é rápida e os resultados são instantâneos.

A tabela abaixo nos explica detalhadamente os níveis Mental e Astral:

MENTAL DIMENSIONAL -27 a 32 ciclos por segundo
MENTAL FÍSICO -21 a 26 ciclos por segundo
MENTAL SUPERIOR -15 a 20 ciclos por segundo
B E T A -09 a 14 ciclos por segundo
ALFA -05 a 08 ciclos por segundo
TETA -02 a 04 ciclos por segundo
DELTA -0,1 a 01 ciclos por segundo


Nível Mental Superior, logo acima de Beta, ainda acontecem realizações do Astral (desejo, projeção, telepatia, etc). As ações permanecem no consciente interior. Nosso subconsciente não emite energia para além do nosso campo energético, ou seja, no máximo num raio de ação de 6 a 7 metros de circunferência, tomando nosso corpo como centro. Nesse nível, podemos programar sonhos, interpreta-los, ativar a percepção e nos preparar para a realização de fenômenos paranormais. No Mental Superior, o cérebro apresenta rotações entre 15 a 20 ciclos por segundo.

Nível Mental Físico, acima do Mental Superior, realizamos fenômenos físicos (entortar metais, levitar objetos, influenciar pessoas, telepatia com grande eficiência, mudar pensamentos e sentimentos de outras pessoas de uma forma benéfica, etc). É como se não existisse mais limites para as ações. No Mental Físico, o cérebro apresenta rotações entre 21 e 26 ciclos por segundo.

Nível Mental Dimensional, nele trabalhamos com dimensões diferentes das que vivemos normalmente. Nesse nível podemos materializar ou desmaterializar objetos e até mesmo nosso corpo. Nele podemos, com nosso corpo físico, realizar viagens por outras dimensões. No Mental Dimensional, o cérebro apresenta rotações entre 27 a 32 ciclos por segundo.

Não falaremos sobre meditação, mas sim de mentalização, pois, acima de 17 ciclos por segundo, os resultados serão sempre positivos. A energia cósmica, no nível Mental, só pode ser usada positivamente ou, no mínimo, ficará neutra, nunca negativa.

Quando estamos no nível astral, podemos ficar vulneráveis e com a vibração baixa. A energia neste nível pode ser usada negativamente. Com o nosso campo energético baixo (meditação, choro, dormindo, etc,), as nossas freqüências cerebrais diminuem, nos deixando sem proteção.

Temos que trabalhar a energia vibracional. Quanto mais nos desenvolvemos e utilizamos adequadamente a nossa energia, automaticamente, nossa vibração acelera. É importante salientar que devemos fazer os exercícios adequadamente, conforme as orientações técnicas. O aceleramento vibracional deve ser dentro de uma escala evolutiva, seguindo determinadas regras, para que não sejamos prejudicados.

Quando alguém está com a vibração acelerada e com seu campo energético ampliado, todas as pessoas a sua volta entrarão em sintonia e serão também equilibradas.

Nenhum comentário: