segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

EMISSORA DE TV GRAVA UN AVISTAMENTO ÓVNI!

Enviado pela Pesquisora Laura Luz
Tradução: Shimada Coelho
Reportagem de: Ántonio Briongos
















Sobre essas linhas, Luís José Grifon, e aqui também vemos abaixo, entrevistado por TVE em Montserrat



Em 11 de novembro passado, uma equipe do programa TVE Spaña Direto deslocou-se até a montanha de Montserrat para realizar uma reportagem sobre óvnis junto ao contatado Luís José Grifon. Mas não imaginavam que conseguiriam gravar as evoluções áereas de um desses objetos.



São já 30 anos dirigindo- se aos "senhores do céu"- como denomina o contactado catalão José Luís Grifon (MÁS ALLA, 26), as supostas entidades extraterrestres com as quais afirma contactar- se para solicitar provas da presenças destes em nosso planeta.

Em 11 de novembro passado, voltou a fazê- lo, desta vez diante das câmeras da TVE SPAÑA Directo.
A produtora do programa havia deslocado uma equipe de gravação até a monatnha de Montserrat(MÁS ALLA, 198 à 219) para realizar uma reportagem sobre Óvnis e detalhar como se vive a noite mágica neste fenômeno. O que não suspeitavam era que nessa mesma madrugada iriam testemunhar os vestígios de algo realmente insólito e inexplicável.


ÓVNIS "APAGADOS"


A montanha de Montserrat tem desde 1977 sua localização escolhida pelo empresário catalão para encontrar- se com os Óvnis.

Supostamente, esses contatos acontecem nos dias 11 de cada mês às 23:00 (onze) horas da noite.
Em um determinado momento da vigília, Luís José Grifon solicitou ao público que dessem uma olhada para Órion e para as Plêiades. Justamente nesse momento, um dos assistêntes elevou a voz e afirmou haver passado um Óvni muito próximo ao público que assistia.


Então, Grifón girou 180º em direção nordeste e explicou como acontecem os avistamentos na montanha. "Ainda que tenham a faculdade de deslocar- se com total facilidade pelo espaço- eles se colocam em um lugar e ali permanecem 'apagados'[sem emitir luz alguma]. Manifestam- se de novo, e sendo mais provável que voltem a emergir desta sua antiga posição. Por isto, deslocar- se de onde desapareceu o ponto de luz, com certa frequência volta a deixar- se ver. Também é interessante ressaltar que, ainda que se veja uma única luz, os Óvnis costumam viajar de dois em dois."

Justamente minutos depois que fora vista a primeira luz cruzando a constelação de Perseo em direção a Peixes pode- se perceber um ponto de luz que parecia um satélite, mas não podia ser um porque ao chegar na vertical de Montserrat, dividiu- se em dois.


No entanto, para desilusão dos presentes, estas luzes logo se revelaram como focos de um avião.
Mas o ponto forte estava por chegar...
A equipe de TV espanhola havia começado a gravar o deslocamento do avião para obter imagens de recurso para reportagem. Naquele preciso instante, Grifón gritou apontando para um ponto: "-Espera!
Agora estão parados ali e não se vêem. Extinguiu- se a luz, mas seguramente dali voltaram a sair.".
Logo após, apareceram duas luzes brancas- tal como havia explicado o contactado diante das câmeras da TVE-, que surgiram do nada em direção ascendente, para o avião, e retrocederam e voltaram a ascender, o que provocou o assombro das testemunhas que se encontravam naquela mágica noite em Montserrat.

























11/11
Uma data que se repete

Curiosamente, em 11 de novembro há 28 anos prodziu- se um dos avistamentos OVNI enigmáticos da Ufologia espanhola, o caso Manises. Naquela ocasião um avião comercial foi perseguido por vários destes objetos.
Assim mesmo, a data do avistamento gravado pela TVE- 11 de novembro- coincide com um outro caso ocorrido em 1980 onde se viu 5 aviões estranhos. Segundo Luís José Grifón, este último encontro está relacionado com os anteriores: "O avistamento OVI desta noite- declarou a MÁS ALLÁ- confirma a correlação das datas de 11/11 com os casos de 1979 e 1980".


A PRODUTORA DE SPAÑA DIRECTO

"Aquilo não era uma estrela fugaz normal"









Ana Alberte, produtora do programa "España Directo", testemunha do avistamento OVNI.

Ana Alberte, produtora do programa da TVE España Directo, conta sua experiência para os leitores de MÀS ALLÁ: "Foi uma experiência diferente das que eu já havia tido até agora em meu trabalho. É um resultado muito interessante poder ver e sentir o interesse das pessoas pelos Ovnis. Este tem sido meu primeiro contato com o tema, mas o que posso dizer é só ví uma luz resplandescente em direção oposta ao avistamento que gravamos enquanto entrevistavamos Luís José Grifol sobre o avião. Reconheço que o que ví foi uma coisa rara, porque aquilo não era uma estrela fugaz normal."





Junto a estas linhas, as luzes da fimagem de Montserrat, que produzimos por cortesia de "España Directo"(TVE). Abaixo, a multidão aclomerada na montanha por causa do avistamento.

Fonte: Revista MÀS ALLÁS

Nenhum comentário: