sábado, 26 de janeiro de 2008

Pesquisadores querem que os radares da aeronáutica passem a monitorar a região de Rioândia

E este não seria o único relato sobre fenômenos não identificados na região noroeste paulista

O fenômeno registrado no início da semana em Riolândia tem ganhado repercussão. Moradores e especialista em ufologia visitam o local para ver de perto o desenho que se formou no canavial.


Pesquisadores do Instituto de Astronomia e Pesquisa Espacial estão preparando um relatório para aeronáutica, onde pedem que a região passe a ser monitorada.

Usando um GPS, aparelho de monitoramento por satélite, o especialista do INAP, identificou as coordenadas geográficas do local.

As informações são parte do trabalho de investigação sobre o estranho desenho que se formou no canavial. Jorge Néri também fotografou e fez imagens da área.

O ufólogo deve concluir um relatório sobre o episódio. O documento vai ser encaminhado à aeronáutica, para um setor especializado na investigação desse tipo de fenômeno.

O depoimento de Maurício Pereira da Silva, morador que teria visto o objeto não identificado, vai ser a principal informação no relatório preparado pelo especialista.

Os pesquisadores Paulo César Rapassi e Maria José Antunes Francisco, contam que já analisaram outras ocorrências perto de Votuporanga.

Nenhum comentário: