quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA NAS ABDUÇÕES ALIENÍGENAS

Por Reinaldo Stabolito

Um aspecto bastante curioso no fenômeno da abdução alienígena é o processo de comunicação durante a ocorrência. Na maioria esmagadora das vezes, o processo de comunicação acontece através de uma espécie de telepatia ou "impressão na mente" – conforme frisa muitas testemunhas. O grande paradoxo dessa característica é que não usamos esse meio de comunicação, assim como sequer temos comprovação que o homo sapiens possui essa capacitação, mesmo que somente a nível potencial e latente. Mas então, como o processo de telepatia ocorre?Uma das teorias defendidas por alguns "experts" no assunto é que os abduzidos receberam algum tipo de implante que possibilitou tal comunicação. Outros acreditam que houve algum tipo de intervenção genética – uma vez que não são poucos os casos onde se observa que o abduzido tem sido alvo de inúmeros raptos, iniciados na sua infância e que se estenderam ao longo de sua vida. Ainda, há aqueles que dizem que esse processo é totalmente alienígena; ou seja: os extraterrestres conseguem ler e enviar mensagens para a nossa mente – isso sem que seja necessária qualquer participação efetiva do ser humano no processo. Esta última hipótese é inviável nos casos onde há mais de um abduzido no UFO e ambos se comunicam por telepatia.

O doutor David Jacobs, um dos mais respeitáveis pesquisadores sobre abduções alienígenas, comenta em seu livro "The Threat" (A Ameaça) um detalhe bastante curioso. Durante uma sessão de hipnose regressiva, instrumento mais usado para obtenção dos testemunhos de abdução, há casos onde é visível a dificuldade dos abduzidos descreveram determinados conteúdos de comunicação que teriam tido com os alienígenas. Aparentemente há falta de vocábulos para tal. No entanto, essa imprecisão de comunicação não ocorre durante o evento da abdução. Ou seja: a compreensão da comunicação é totalmente plena na fase abduzido-aliení gena (comunicação telepática), porém se torna imprecisa em determinados momentos da fase abduzido-pesquisado r (comunicação verbal). Este fato pode ser um claro indicativo de que há escassez de fonemas na linguagem oral para expressar determinados conteúdos assimilados na telepatia. Vale ressaltar que as testemunhas costumam afirmar que a telepatia é uma espécie de "impressão mental" e não uma "verbalização mental" – o que aparentemente exclui a utilização de fonemas no ato da comunicação telepática.

COMUNICAÇÃO ABDUZIDO – ABDUZIDO
Conforme alguns casos compilados pelo doutor Jacobs, há algumas ocorrências onde várias pessoas são raptadas ao mesmo tempo dentro de um UFO. Em alguns casos com essa característica, os abduzidos descrevem que foi possível se comunicar com outros supostos abduzidos. O surpreendente é que a comunicação teria sido por telepatia. Por uma razão inexplicável, embora pudessem se comunicar verbalmente, os abduzidos conversaram entre si telepaticamente – alegando que conseguiam se entender melhor dessa forma. As suas "conversas" giram em torno de tentar descobrir uma forma de fugir de lá, de tentar descobrir o que os alienígenas iram fazer com eles e, em algumas ocasiões, palavras de conforto para os abduzidos que se encontram dramaticamente apavorados. Neste último caso, é possível que isto nada mais seja que uma indução feita pelos próprios extraterrestres. Sabe-se que os alienígenas conseguem influir no comportamento das pessoas. Há relatos, inclusive no Brasil, de pessoas que vão para determinados lugares afastados para ser abduzidos sem se dar conta do porque estão se dirigindo para tal local. Logo, é válido especular que os alienígenas são capazes de manipular nossas emoções, sensações e até nosso comportamento. Tendo esse aspecto como premissa, é possível que quando um abduzido esteja tentando acalmar o outro, nada mais esteja fazendo do que atendendo uma indução extraterrestre para que "trabalhe" a situação a favor de seus raptores.

COMUNICAÇÃO ABDUZIDO – ALIENÍGENA
É mais que evidente que os alienígenas têm total controle da situação. Em muitas ocasiões, as vítimas costumam dizer que os olhos dos alienígenas parecem conseguir penetrar profundamente em suas mentes e capturar todos os seus pensamentos – "É impossível tentar esconder qualquer coisa dos aliens". Na maioria das vezes, os seres limitam a comunicação apenas ao objetivo de acalmar os abduzidos. De acordo com muitos pesquisadores, os abduzidos acreditam que os seres extraterrestres têm capacitação auditiva, pois respondem (telepaticamente) perguntas feitas verbalmente. Há, inclusive, situações descritas em que as vítimas perguntam algo para um alienígena que estaria de costas e este, por sua vez, se viraria e olharia diretamente na direção da pessoa que perguntou. Só que a fala humana não é uma ação involuntária. Para nós falarmos, precisamos montar as frases em nossa cabeça primeiramente, para depois verbalizá-las. Esse processo se dá de forma tão instantânea que nem percebemos. Um indício que os alienígenas não estariam se guiando pelo som da fala e sim pela frase construída na nossa mente é que, em muitos relatos, eles já responderiam antes mesmo da vítima ter terminado a pergunta. Vale ressaltar que, na maioria esmagadora das vezes, os alienígenas ignoram perguntas feitas pelos abduzidos e agem com absoluta indiferença aos questionamentos de suas vítimas.

COMUNICAÇÃO ALIENÍGENA – ALIENÍGENA

Segundo as descrições das vítimas, é possível perceber quase todo o conteúdo das comunicações que os alienígenas fazem uns com os outros. Para isto, basta estar próximo. A comunicação entre eles gira em torno dos procedimentos da abdução e suas implicações para nós. É obvio que fica difícil tentar descobrir se o que as vítimas "ouvem" é ou não intencional. Será que eles podem privatizar suas conversas? Na maior parte das vezes, os abduzidos descrevem que eles conversam sobre cuidados para evitar que tenhamos danos psicológicos ou físicos. Já houve relatos que, logo no início da abdução, eles teriam "discutido calorosamente" uns com os outros sobre terem ou não direito de deixar a vítima completamente nua. Como é fácil perceber, tudo o que os abduzidos ouvem em termos de "conversa" entre os alienígenas sempre demonstra uma grande preocupação conosco. O que é bastante curioso, uma vez que eles jamais se prontificam a deixar alguém em paz devido ao seu estado emocional alterado. De qualquer forma, é possível que as vítimas só consigam acessar o que os extraterrestres querem; ou seja, o conteúdo acessado é intencional e tudo o que acontece têm um único e exclusivo objetivo: o sucesso da abdução.

Fonte: disponível na INFA

Nenhum comentário: