segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ASPECTOS DA UFOLOGIA













A ufologia hoje está muito enraizada, com ramificações que nos leva a vários campos de atuações de pesquisas sendo através de vários aspectos que possamos ver, estarão sendo projetados resultados diferentes de caso a caso, com diferenças típicas da ufologia. Dentro de aspectos psicológico, religiosos, governamentais, lendas, culturais, manifestações de fenômenos, fraudes, esotérico entre outros. Por causa da incidência muita grande de casos e abduções está sendo dividida estes aspectos diferentes dentro da ufologia.

Hoje a ufologia está sendo utilizada em campos distintos, sendo mais diversificadas a áreas de estudos para uma análise dos casos pesquisados. O conhecimento da pesquisa de campo que é fundamental para o ufólogo como área da psicologia que deve ser usada dentro de análises de relatos e casos mais intensos como abdução, onde vítimas trazem traumas pós abdução, como geralmente os casos de abdução são dificilmente lembrados pelos os abduzidos, com um percentual de 90% de casos onde os mesmos não lembram. Nestes casos a ufologia já disponibiliza da técnica da hipnose regressiva, onde faz com que o abduzido tenha uma regressão no tempo até o momento do fato, onde através de várias sessões de hipnose é concluída os verdadeiros acontecimentos. Dentro agora dos aspectos de casos que os abduzidos tem total lembrança dos acontecimentos, fica mais fácil uma análise dentro do aspecto psicológico, onde através destas abduções pessoas tem como efeito de resultados os casos de manifestações paranormais, que ainda estão em estudos.

Traumas psicológicos são normalmente ocorridos em pessoas que são levadas a bordos de naves e são submetidas a rigorosos exames biológicos na lembrança desses acontecimentos trazem certos receios entre os abduzidos, mas pelo contrário em alguns casos trazem certos desejos de uma outra possível abdução, e casos também que já aconteceu abduções frequentes sendo casos de pessoas chamadas de "contatados", permanência frequente de de abdução. Resultados com manifestações de mudanças de personalidade, conhecimento rápido de algumas áreas distintas, manifestações de curas milagrosas e formações de grupos de terapias com atendimento ao publico. Casos mais aprofundados de abdução, algumas pessoas implantam grupos de ufologia esotéricos, com ramificações nas áreas das escolas de linhagem umbandista, com canalizações de alguns seres que segundo os abduzidos, incorporam ou fazem outra manifestação de suas visitas através da psicografia, outra área já também ultilizada dentro da ufologia.

Dentre todos esses aspectos acontece casos lamentáveis como pessoas que tornam a ufologia como uma religião e seguem para resultados mortais, como suicídios e rituais satânicos.

Para uma análise de casos mais conhecidas dentro da ufologia são os avistamentos, onde será ultilizada vários conhecimentos de técnicas de pesquisa de campo, pois há uma variação grande de distorções de casos de avistamentos e também até fatos de serem confundidos com avistamentos de satélites, aviões, helicópteros e estrelas... dentro de um contexto de ramificações de fatos, acontecimentos e resultados de fenômenos que a ufologia teve que se aprofundar nestes campos de conhecimento que ainda é campo de estudo.

Fonte: Upupi

Nenhum comentário: