sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ovni Rondon em Agudos -SP.




Recebi ontem à noite este vídeo via Twitter e nem me dei ao trabalho de postá-lo pelo motivo óbvio:fraude!


Que recursos utilizei para tal afirmação? Basta qualquer um se colocar no lugar da pessoa que fez a gravação.


- Qual seria sua reação diante de tal visão?
- Mesmo desconhecendo o que seriam as luzes descendo do céu, você não teria curiosidade de ir até o local, buscar mais evidências para corroborar com seu vídeo?


Até o momento dos flashs de luz, muito poderia ser dito do vídeo. Até ali, de fato 'parece' haver um objeto por detrás das nuvens, mas que não é possível identificá-lo sem uma análise mais profunda.


Mas as luzes em plena luz do dia foge a realidade e pior, fica nítido o uso de algum recurso de computação gráfica.


A primeira observação que faço diante dessas imagens de supostos Ovnis é a duração e sequência de imagens. No caso de um vídeo, porque a gravação não possuí uma continuidade? 


Ainda assim, a Revista Vigília também desmente a fraude: "Os flashes de luz se movimentam com a câmera. E o autor fala "tá descendo" antes da hora."


E falando no audio: parar o carro assim em plena via expressa? Sei não...O tom de voz das testemunhas:nítida representação! Aliás, a bateria de todo mundo sempre acaba quando é preciso mais!


De todo modo, está ai o vídeo e fica ao critério de quem quiser acreditar ou não: pra isso somos todos livres.

Um comentário:

Anônimo disse...

Analisando os frames pode se observar sondas voando, sao pelo menos 1 nave e 2 sondas rondando. Tem que analisar frame a frame para ver as sondinhas. Elas são rápidas e mal conseguem ser capturadas pela máquina. Quando o caminhão passa, observando a nuvem vemos que a máquina perde o foco automático, fixa no caminhão e depois volta ao normal. Durante isso, a nave some no início da passagem e, como era de se esperar, está lá no final do caminhão, quando o foco automático da nave volta a funcionar. Interessante, se é fraude, é das boas.