sábado, 29 de janeiro de 2011

Criatura estranha assusta população em Tonalá, México





Como um rastilho de pólvora corre o rumor da suposta aparicão de um animal noturno denominado "cadejo", causando pânico nos habitantes que escutam falar dele.
Segundo as autoridades, que investigam o caso, isso está acontecendo na periferia da cidade, a população acredita que é uma "bruxa", que se transforma em um animal maligno, causando medo e ansiedade, principalmente nas comunidades próximas de Congreso.
Os comentários começaram no dia 13 de manhã, quando os habitantes das praças de San Francisco disseram ter visto o animal, que é do tamanho de um lobo, com olhos muito vermelhos, que apareceu à meia-noite.
O temor aumentou depois que a informação foi espalhada por centenas de telefones celulares. De acordo com "especialistas", é uma bruxa que se transforma no temível animal e não poderia retornar à realidade, depois de ter feito um trabalho de magia negra que não deu resultado.
Segundo as versões iniciais, viram um animal como um cão muito grande, com olhos brilhantes como brasa, e formas femininas.
As autoridades recomendam que ao ouvir sobre a aparição de uma bruxa, considerem que é uma lenda ou um boato criado pela própria sociedade, que se confunde com a realidade, porque até agora não se sabe sobre o paradeiro deste animal.
Muitos têm o conhecimento, que o "cadejo" é um animal lendário da mesoamérica, lenda difundida em áreas rurais e até mesmo em áreas urbanas de todo o país; especialmente em áreas mais isoladas, onde não há luz elétrica, se diz que é um cão mítico que normalmente aparece aos que vagueiam à noite e ao qual são atribuídos poderes misteriosos.
Este animal acompanha o homem em todas as suas viagens solitárias na noite, e na versão dos dois "cadejos", o branco protege e defende contra os espíritos do mal, encarnados no "cadejo negro", cor tenebrosa que simboliza a morte, em todos as suas manifestações.
No entanto, esses comentários, verdades ou mentiras, amedronta muitos, que optaram por dormir cedo e não sair à noite por medo e incerteza.

Nenhum comentário: