sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Primeiros Avistamentos


A Fotografia acima foi obtida nas proximidades do Monte Washington, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos. Ela foi obtida no final de 1870 e pode ser a primeira fotografia de um OVNI da história. Na ocasião o fotógrafo registrava as nuvens que encobriam o topo da montanha e acabou registrando o estranho objeto voador cilíndrico. - Fonte:Fenomenum

*








Eu fotografo as nuvens, mas não porque busco que algum Ovni apareça em uma das fotos. As nuvens me fascinam! Mas já ocorreu de algum objeto estranho surgir e eu me questionar o que poderia ser aquela 'coisa estranha'. Uma única vez enviei uma das fotos para um grupo de ufólogos analisar...  Eles falam muito, como quem quer demonstrar conhecimentos diversos e científicos... Nada mais! Enquanto isso, eu não substimo minha própria inteligência, nem meus sentidos e nem as pessoas que me acompanham em algumas ocasiões e são testemunhas. Na foto mencionada por exemplo, eu ensinava a minha irmã como fotografar o céu... Explicava a necessidade de se conhecer a rotina deste céu: e este aqui acima de mim eu conheço muito bem. No momento da foto é interessante perceber se há algo no caminho da lente... E garanto: não havia nada ali! Mas a foto, revelou um objeto longo, espesso no meio, estreito nas extremidades... Lembrava sim um objeto discoidal passando em alta velocidade. É a foto mais clara que consegui! Alguém pode me dizer que é um pássaro que passou, um inseto com pressa, ou qualquer coisa desse tipo. Pra mim que estava ali no exato momento da foto,  certifico que absolutamente nada esteve diante de mim a não ser a paisagem, é algo desconhecido a minha realidade e a rotina deste céu.

Vigiar o céu é uma mania antiga... Faço isso desde a infância. Fiz tanto isso que percebo sutilezas que a maioria não está vendo: as nuvens estão mais baixas, mudaram algumas rotas dos aviões, as aves as vezes parecem ter perdido o caminho ou a rota invisível deles mudou...O vento está mais violento e inquieto e a chuva é inconstante... Observei tanto que sou capaz de apontar cada árvore que já estava aqui antes dos moradores!

Lembro-me claramente quando na infância, eu e minha irmã ficavamos na laje olhando o céu.  Quando sozinha sempre fiz isso e até hoje minha família ( e eu também) não compreendemos o que é que fico procurando no céu. O modo como observo parece isso mesmo: que procuro algo! Mas, confesso que não sei o que é! Fico horas olhando, perco a noção do tempo, como se as nuvens me hipnotizassem... Mas, junto com minha irmã isso começou num mês de junho... Aqui no Brasil é a época das festas juninas...  Meu pai era um tipo de líder na rua que organizava eventos para os moradores. Fazia palco para as bandas do bairro, montava uma 'sala de tv' em plena rua para todos assistirem os jogos da copa, e enfeitava toda a rua para a festa junina com direito a fogueira e pau de sebo.

Minha mãe não permitia que nós participássemos por causa da religião dela. Também não podíamos nos misturar com as outras crianças da rua. Por isso, olhavamos todos os preparativos do muro. Foi assim até o dia em que nos cansamos de olhar os vizinhos de divertindo preparando a festa e arrumamos uma atividade: contar balões.

Eram muitos! Povoavam o céu! Muitos deles caiam sobre nossa casa e certa vez houve um princípio de incêndio: caiu sobre os fios elétricos! Ficávamos horas contando os balões que surgiam. 

Foi quando passamos a perceber balões estranhos... Chamavámos nossos pais ou outro adulto pra mostrar, mas todos estavam sempre muito ocupados. Naquela época, não tínhamos idéia de que tipo de balão seria aquele, mas passamos a procurá-los. Pareciam dois troncos de madeira flutuando no céu. O mais estranho é que eles 'dançavam' em volta um do outro. Embora fossem dois, estavam sempre juntos... Mantinham a proximidade como se conversassem. Sempre apareciam para os lados da Av Paulista... (Daqui do bairro de periferia posso ver os prédios da Paulista facilmente...)

Depois da primeira vez, os víamos sempre! Mas chamávamos de balões e queríamos saber quem poderia construir um balão desse tipo, que parecia ter vida própria.

Eu tinha entre cinco e seis anos... Dei o nome dos balões de "Balões Troncos de Árvore", o que mais gostávamos depois dos Balões Peões. Foi nesta época que nenhum dia de minha vida foi mais o mesmo. Cada dia de minha vida foi um acontecimento estranho...

Uns três anos atrás, me rendi a crença Ufológica. Até então, tudo que se relacionava a acontecimentos estranhos e anormais atribuia a espiritualidade. Mas neste campo os eventos saiam completamente dos padrões espirituais. Eu acreditava que os extraterrestres fossem na verdade a aparição de demônios, mas com o tempo minha crença foi se comprovando falsa. Os objetos no céu seriam o que? A visão de João em Apocalipse referente aos sinais no céu? Não... Era algo que pelo visto ninguém conseguia explicar e que muita gente pelo mundo também percebeu nos céus.

Só então dentro da Ufologia, lí relatos de avistamentos de objetos semelhantes aos "Balões Troncos de Árvores"... Não eram balões... Eram Ovnis em formato cilíndrico na cor de ferrugem! Charuto!

*




Declassified Russian UFO Tape - Watch more Funny Videos
Fonte: Ceticismo Aberto


Formato de algumas naves que se assemelha a um charuto, com formato cilíndrico.
Fonte:  Area 51

Nenhum comentário: