sábado, 9 de outubro de 2010

Força misteriosa está trazendo uma sonda de volta ao Sistema Solar

[Mais uma: hoje estou crítica e com o espírito conspiratório, rs - O Universo é um imenso corpo vivo... Assim como aqui no planeta podemos ver (quem quiser vê), a Vida até então subestimada nesses corpos estão expulsando corpos estranhos assim como nosso espirro tenta expelir algo que não deveria estar em nossas narinas... Oras, não sou do tipo que crê em tudo o que me dizem, desculpem... É meu modo de questionar tudo!]


Você lembra da Pioneer 10? Ela é uma sonda espacial que deixou o Sistema Solar em 1983. Pois bem, cientistas perceberam que a sonda está sendo empurrada de volta para o nosso sistema, por alguma força misteriosa.
Inicialmente, os astrônomos pensaram que a sonda estava voltando por causa do impulso que uma sobra de gás nos motores da Pioneer que estivesse escapando causaria. Mas a força é praticamente constante. Outras possibilidades como radiação solar e gravidade também foram descartadas.
A força misteriosa é 10 milhões de vezes mais forte do que a gravidade e os cientistas estão acreditando que possa se tratar de uma “nova força da natureza”, desconhecida até então.
velocidade da sonda, que é, atualmente, 43 mil quilômetros por hora e parece estar diminuindo 9 quilômetros por hora, mas a cada século.
A Pioneer está fazendo os cientistas questionarem o conhecimento que temos sobre a gravidade e o universo. [Gizmodo]


Fonte: Hype Science

Nenhum comentário: