sábado, 9 de outubro de 2010

Céu de Florianópolis é cenário de treinamento militar de busca e resgate até domingo

[Nota: Você meu querido visitante de Floripa, se acreditou ter visto um Ovni na primeira semana de Outubro... Vai saber, né?]




Operação militar aconteceu das 7h30min às 12h e das 13h às 18h


Aeronave C-130 Hércules sobrevoará as baías Norte e Sul até domingo - Guto Kuerten
Aeronave C-130 Hércules sobrevoará as baías Norte e Sul até domingo
Foto:Guto Kuerten





As manobras de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chamam a atenção de moradores de Florianópolis na manhã desta sexta-feira. Até domingo, o céu da Capital será o cenário de um treinamento militar com simulações de busca e resgate. Uma aeronave C-130 Hércules sobrevoará as baías Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina, das 7h30min às 12h e das 13h às 18h.

A operação para treinar militares em missões conta com o Grupo de Transporte de Tropa, do Rio de Janeiro. Serão utilizados sinalizadores com fumaça que orientam a tripulação em relação à intensidade do vento e da correnteza, além de marcar pontos de referência no mar (para identificar sobreviventes ou cargas).

As simulações são fundamentais em operações envolvendo acidentes como a queda de aviões. Nos últimos anos, por exemplo, os militares encontraram partes da fuselagem do voo AF 447 e atuaram na tragédia com o voo Gol 1907, que completou quatro anos em setembro.

Em julho, os 
sinalizadores da Aeronáutica deixaram os catarinenses confusos. Enquanto alguns pensavam que eram OVNIs, outros falavam em queda de um avião. A movimentação no ceú também fazia parte de uma operação da FAB.
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: