terça-feira, 26 de maio de 2009

Suposto OVNI na China

Um suposto OVNI - o objeto azul e verde -,sobre o pagode do Grande Cisne Selvagem, em Xian.
As fotografias do suposto Ovni sobrevoando um pagode na cidade de Xian tem causado um grande alvoroço na China depois que a imprensa oficial do país, que normalmente hesita em noticiar casos de avistamentos de objetos não identificados e outros fenômenos paranormais, ter publicado as imagens. As fotos, tiradas por um turista chinês na quinta feira da semana passada, mostram um 'artefato' com luzes verdes e azuis sobre o famoso pagode budista do Grande Cisne Selvagem.
Para a alegria dos estudiosos e simpatizantes de acontecimentos estranhos, as imagens podem ser vistas no site do Diário do Povo (Diario del Pueblo), - cuja versão em espanhol chama-se Pueblo en Línea - periódico porta voz do Partido Comunista da China. Em uma das fotos se observa um ou vários objetos com luzes azuis e verdes sobre o pagode do Grande Cisne, um dos monumentos mais conhecidos da cidade. Em outra, mostra-se como o suposto objeto deixa um 'rastro brilhante' no céu.
Para quem tem um mínimo de espírito crítico ou seja, cético, se sentirá bastante decepcionado, já que nenhuma das fotos publicadas no site mostra com clareza a suposta nave espacial.

No entando, o fotografo aficcionado Zhang, que tirou as fotos, está convencido de que se trata de um Ovni e um grupo de fotografos profissionais que tême xaminado as fotos, sustentam a mesma tese, explicando que em duas das fotos se pode discernir duas pontas reluzentes, e na outra mais dois objetos claros em forma de prato com um resplendor purpúreo e no caminho pequenas filas verdes em forma de balão, segundo diz o Diario en Línha.
Zhang disse que havia tirado as fotos com uma câmera Cannon 400D, com 5 segundos de exposição e 13 de diafragma. Espera-se que peritos analisem e pesquisem melhor.
A confiança em Zhang ter registrado algo tão fantástico não é estranha. Pesquisas realizadas em 2003 revelam que um em cada cinco avistamentos no mundo acontecem na China, país onde mais da metade da população acredita na existência dos Ovnis.

Nenhum comentário: