sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Círculos "Ingleses" chegam ao Brasil

O aparecimento de dois grandes círculos de cerca de 19 metros de diâmetro, distantes menos de um quilômetro um do outro, transformou a pacata cidade de Ipuaçu, no interior de Santa Catarina, em um ponto turístico na região. As figuras foram vistas pela primeira vez no sábado (8) em duas plantações distintas, de triticale e de trigo e, desde então, a população procura uma explicação sobre o que aconteceu".
Do G1: Surgimento de círculos em plantação provoca mistério em SC

Por Kentaro Mori
Cetisismo Aberto

Perto do fim de um ano agitado por muito capim amassado de forma desordenada, no que ufólogos alegam ser "pousos de discos voadores", finalmente temos plantas amassadas de forma ordenada, no que devem ser os primeiros círculos em plantações ao estilo inglês criados no Brasil.

Infelizmente, a menos que os responsáveis pelas obras venham a público, vendedores de mistérios inexistentes explorarão o tema para ganhar dinheiro promovendo sensacionalismo barato. Para eles, tudo é extraterrestre até prova em contrário.

De especial relevância é que os círculos foram criados pouco antes da colheita, que ocorreu nesta semana. Eles também foram criados em locais próximos de vias de acesso, de onde poderiam ser vistos. Quem os fez queria que fossem vistos.

Agora, ufólogos podem acreditar que os extraterrestres acompanham atentamente o calendário de colheita dos fazendeiros de Ipuaçu, mas talvez ao repetir essa idéia um número suficiente de vezes percebam como deve soar ao resto das pessoas que prefere ver evidência concreta antes de abraçar alienígenas.

Como hipótese alternativa, considere o inglês Mathew Williams, primeiro e até hoje o único criador de círculos preso e condenado por sua atividade, mostrando como é fácil criar tais sinais com uma tábua presa a uma corda.

Assista ao vídeo

E pensar que tudo isso começou por aqui quando o filme "Sinais" foi reprisado pela Globo no "Festival de Sucessos", parte de sua programação de início de ano para preencher as férias dos programas tradicionais. O filme alcançou a liderança isolada da audiência, com 31 pontos de ibope.

A vida imita a arte, que imita a vida. Saudamos a chegada dos circlemakers brasileiros.

Fonte: Fortianismo

Nenhum comentário: