domingo, 29 de junho de 2008

Como interpretar uma foto de possível Osni

Tenho um grande amigo em terras além mar, e o conheci no meio ufológico.

Tenho- o não só como amigo, como também conselheiro, devido a sua postura diplomática, sua sabedoria e lógica prática. Ao longo de nossa amizade tenho imensa admiração e respeito por este português, militar e pai de família, cujo caráter está acima de qualquer questão: completamente confiável!

O considero um pesquisador independente, embora sua modestia não me permita afirmar. Mas, acredito que ele será um grande Ufólogo e trará grandes contribuições a humanidade. Até lá, ele se dedica com fidelidade ao seu trabalho, e com a sua alma a muito bela família que tem. Não seria pra menos que, com a sabedoria e caráter que tem, não abrisse mão em hipótese alguma de sua família, nem pela Ufologia, nem por outra causa.

Já compartilho com vocês que, uma pessoa merecedora de confiança e tenha consigo a verdade jamais deixará sua família por suas conquistas pessoais!

Bom, ví um tópico reaberto pelo meu amigo Fernando, dando uma ótima aula de analise de fotos.

Ele encontrou uma situação onde um leigo no assunto com certeza iria acreditar estar presenciando um Osni. Ele aproveitou essa oportunidade para fotografar o episódio, ensinando- nos sobre uma situação que pode ocorrer quando se busca imagens de Ovnis.

Segue a postagem do tópico e se quiser ler o restante da discussão, terá que fazer um cadastro no site da APOVNI para poder ter acesso, pois o conteúdo é estritamente restrito aos membros.



No sábado fui dar uma voltinha e parei no Cabo da Roca.

O tempo no local estava cinzento, o céu coberto de nuvens e um ligeiro nevoeiro.

De repente reparei no reflexo do sol na água.

Não se via qualquer abertura nas nuvens, no entanto o reflexo lá estava.

Evidentemente que na altura reparei no quão idêntico poderia ser este tipo de imagem com o de uma descrição dos OSNI que por estes lados "costumam" ser avistados. Luzes no fundo do mar que desaparecem e mudam de posição. Durante a noite, e entre por entre as nuvens sem que vislumbremos essas aberturas, um reflexo idêntico da luz da Lua na água poderá levar a falsas conclusões.

Aproveitei evidentemente para fazer umas fotografias. (As diferenças de luminosidade entre as fotos foram tentativas minhas de fazer uma foto mais clara tendo jogado com o flash.)

Que me dizem disto?





Shimada Coelho- Olá amigo!
Impressionante sua foto!
Veja se entendi bem: o tempo estava completamente fechado, portanto o sol não era visível?
Vc não viu aberturas nas nuvens, mas viu algum facho de luz descer entre as nuvens?
Pergunto pq geralmente em minhas observações, em céu encoberto não se vê o sol em si, e quando seus raios são vistos eles descem por frestas nas nuvens como cortinas de luz!
Como pode haver um reflexo na água sem se ver a luz por de trás das nuvnes, ou seus raios escapando por entre as nuvens?
Vou acompanhar esse tópico pq realmente podemos nos enganar muito ao tirar uma foto desse porte.
Na minha leiga visão está mesmo muito semelhante a um Osni submerso.
___________________________________________
Fernando Ramos- Olá amiga, à quanto tempo.
Sim, de facto quando vi os reflexos procurei os raios de sol que passavam por entre as nuvens e consegui vê-los, embora muito tenuemente.
Mas apenas porque me apercebi que era reflexo e como tal tinha de haver alguns raios solares.
Como referi, não consegui ver as aberturas por entre as nuvens mas consegui ver os tenues fios de luz vindos "de cima". Ao colocar este post não foi para dizer que tinha visto um OSNI mas sim para alertar o perigo de pensarmos estar a ver algo que na realidade não é.
____________________________________________
Contribuição, imagens e autoria:
Fernando Ramos
é militar da cidade de Abrantes em Portugal,
membro do fórum de Ufologia da APOVNI

Nenhum comentário: