quinta-feira, 13 de março de 2008

Plantio de banana amanhece achatado em Mauriti no Ceará

No último final de semana de fevereiro de 2008, em uma fazenda na cidade de Mauriti (CE), ocorreu um fato muito estranho. Uma plantação de banana amanheceu amassada da noite para o dia. Na manhã da segunda quando os trabalhadores chegaram para o serviço diário se depararam com uma clareira aberta no meio do bananal, o proprietário foi avisado, e comunicou o fato a Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater).


A bananeira apareceu quebrada

É um fato incrível e inexplicável”, afirmou Wilton Montenegro, funcionário da prefeitura de Mauriti. Ele explicou que apareceu uma clareira aberta no meio do bananal com aproximadamente 10 metros de diâmetro, as plantas estavam achatadas de cima para baixo, algumas foram quebradas em três pontos. Afirmou que não houve indícios de fogo ou raio, pois não tem nada queimado, as plantas que circundam a circunferência estão morrendo e amarelando, e as do solo não estão queimadas e sim cozinhadas. Existe uma marca na terra em forma arredondada e tipo tripé com mais ou menos 50 cm de um ponto para outro, além de uma clareira aberta que é possível ver dois espaços como se fosse feito uma entrada e outra saída. Essa clareira tem forma de V com um ângulo de mais ou menos 80 º em relação ao solo, ou seja, entra por um local e sai por outro.
Um detalhe importante, depois da propagação do fato, alguns moradores da região relatam que viram uma bola de fogono céu.

Marca na terra em forma de tripé

Nenhum comentário: