quinta-feira, 13 de março de 2008

Jornalista fotografa suposto UFO em São João da Boa Vista


Em 23 de fevereiro de 2008, durante uma reportagem ao Jornal Gazeta de São João, sobre os efeitos negativos da exploração imobiliária desenfreada sobre o urbanismo de São João da Boa Vista (na Avenida Oscar Pirajá Martins em um terreno ao lado do prédio da TV União, rede de televisão local), o jornalista Renato Jorge Magalhães, junto com seu colega de trabalho Vinícius, por volta das 10h30, tiraram várias fotos de diversos ângulos ao longo de um terreno.

No dia seguinte, ao baixar as fotos para o seu computador, Magalhães se espantou ao notar um "sujinho" em uma delas, pensou até em retocá-la, porém, antes de fazer o procedimento de retoque, resolveu puxar no zoom para ver melhor do que se tratava aquele ponto. No início pensou ser sujeira na lente da câmera fotográfica, mas analisando melhor com a imagem aproximada, notou ser um objeto discoide não identificado.

No dia 07 de março de 2008, a equipe do Grupo Ufológico Sanjoanense foi procurada por Vinícius, que relatou ao vice-presidente do grupo o senhor José Carlos da Silva Junior sobre a existência da foto citada à cima. No dia seguinte, foi publicado no Jornal Gazeta de São João, em primeira página, a foto com o suposto objeto não identificado com o titulo OVNI sobrevoa São João. No mesmo dia, o presidente do Grupo Ufológico Sanjoanense, Pedro Gabriel Scarabelo, entrou em contato com o jornalista Renato Magalhães para saber dos detalhes do qual relatou o que já foi descrito acima, afirmando novamente que a foto foi acidental, já que no momento da foto não notou nada.

O Grupo Ufológico Sanjoanense, analisando a foto no computador em close, ampliando até onde foi possível e utilizando alguns filtros, o fragrante fotográfico evidencia não se tratar de helicóptero, avião, asa-delta, pipa, pássaro ou coisa parecida.

A pesquisa foi realizada pelo Grupo Ufológico Sanjoanense, através dos membros, Pedro Gabriel Scarabelo (Presidente), José Carlos da Silva Junior (Vice-Presidente) e de Julio César Ribeiro Gomes (Diretor de Pesquisas).

Autor: Grupo Ufológico Sanjoanense
Fonte: Grupo Ufológico Sanjoanense

Nenhum comentário: