sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Quero tirar minhas próprias fotos de UFO

Dica 01- Conheça seu céu


foto do meu arquivo pessoal de 16 de Dezembro de 2007- São Paulo- entre 16:30 e 19:00- Digimax Ac 30

Vá para um lugar seguro, pode ser na sua casa mesmo, no quintal, laje, terraço... Se quiser já pode levar sua câmera com você, nunca se sabe!

Faça isso quando estiver despreocupado, sem pressa e sem compromissos. Em um tempo livre, ok?
Todo estudo exige tempo, e para estudar Ufologia, nada de pressa.

Você vai estipular um período de observação. A frequência com que vai fazer isso você determina de acordo com seu tempo disponível.

Você vai conhecer o seu céu, este céu acima de você. Vai observar a rotina dele, como por exemplo com que frequência mais ou menos você avista pássaros voando, se há árvores nas proximidades e se há sempre pássaros que pousam nelas, se passam muitos aviões, se em períodos de férias há pipas no ar, enfim. Vai procurar saber o que frequenta este céu.

Por que?

Porque muitas fotos de OVNIS são na verdade aviões, pássaros, pipas, reflexos e as vezes insetos passando no momento da foto. Você precisa então saber o que costuma ser avistado de onde você está, para após tirar suas fotos, começar a aprender a analiza- las.

Você vai passar a conhecer toda a paisagem ao seu redor e habituar- se a ela. A maioria das pessoas não costumam olhar o céu, o horizonte, ou a paisagem ao redor. Esse conhecimento é necessário pois além de tirar uma foto você precisa fazer um relatório do início da sessão de fotos e seu término, data, local e todos os episódios possíveis que achar necessário relatar. Isso quer izer também que você deve conhecer sua câmera.

Percebeu que minhas fotos não tem datas?
Elas foram minhas primeiras fotos e essas informações que estou passando aprendi muito tempo depois de tira- las. Não que alguém me ensinou, pois os Ufólogos de verdade estão sempre muito ocupados para ensinar essas coisas. Fui percebendo isso ao observar fotos em sites de Ufologia.

Certo, não fique tão empolgado!
Só estou explicando o porque é necessário você conhecer a rotina do seu céu. E é isso que você irá fazer até a próxima dica!

Claro que você pode tirar fotos nesse seu 'namoro' com o céu. Se ver um avião, tire foto! Se ver um pássaro voando, tire foto! Se ver um mosquitinho voando, tire uma foto! Tire foto de nuvens!


Quando você passar para o Pc, vai habituando seus olhos a identificar o que surge nas imagens, entendeu? Vai aprendendo como pássaros, aviões e insetos podem aparecer numa foto e serem confundidos com OVNIS.

Estão preparados?

Então vamos lá!
Pegue sua câmera, escolha um local para ser sua base de observação e fique atento aos movimentos!

Se quiser pode aproveitar e aprender também a fazer vigílias que é uma ótima maneira de observar o céu e consequentemente conhecer a rotina dele.

CLIQUE AQUI PARA SABER O QUE É PRECISO PARA FAZER UMA VIGÍLIA.

Nenhum comentário: