quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Estado de São Paulo está vivendo uma onda ufológica

Por Enio Junior – Diretor de Pesquisa de Campo do CUB


O ano de 2008 começa quente para a ufologia brasileira, o Estado de São Paulo está vivendo uma onda ufológica, que não se via desde a noite oficial dos ÓVNIS em 19 de maio de 1986, onde 21 ÓVNIS sobrevoaram o vale do Paraíba há quase 20 anos.

Tudo começou na noite de 20 de janeiro de 2008, uma data marcante para ufologia brasileira. Devido ao caso varginha datado de 20 de janeiro de 1996, onde três garotas viram uma criatura estranha, em Varginha.
Nesta noite de 20/01/2008 o proprietário de uma pousada em Riolândia – SP, Maurício Pereira da Silva de 39 anos, avistou por volta das 03:00horas da madrugada um OVNI sobre uma plantação de canavial ao fundo de sua propriedade, que deixou um "ninho" (marcas deixadas por um Ufos muito próximos as vegetação) sobre o canavial no dia seguinte.

Mais passado o susto, Mauricio veio ter outro pesadelo com Ufos na noite de seis de fevereiro nos arredores de sua propriedade, por volta das 03:00 horas. Ele e seu irmão e outras testemunhas
viram inicialmente três objetos coloridos e enormes no céu, cada um do tamanho de um ônibus, segundo o Maurício, todos alinhados. De repente, surgiram mais três iguais e daí cinco deles desceram e passaram a vasculhar a plantação, parece que atrás de alguma coisa, disse ele. O sexto ficou no céu. Tudo isso aconteceu durante vários minutos e sobre o mesmo canavial, que ainda segundo o Maurício, está quase destruído pela bagunça que aquelas coisas fizeram.

Mauricio e sua família ficaram apavorados com os fatos. Ele está pensando em abandonar o negócio e ir embora de lá. Esta onda de avistamentos de Ufos no noroeste paulista, começou desde o início de fevereiro onde um jovem de Louveira - SP, que passou o carnaval na Pousada Piapara do proprietário Mauricio, filmou com o celular uma luz não identificada de grandes proporções na noite do dia três deste mesmo mês. Ainda no início de fevereiro moradores de duas propriedades vizinhas da Pousada Piapara observaram um objeto enorme, porém a grande distância e sobrevoando o Rio Grande. Para quem não sabe, o rio divide SP e MG. Na margem paulista está Riolândia e, na mineira, São Francisco de Salles, onde Antonio Villas Boas foi abduzido.

Entre os moradores, um grupo deles faz parte de uma família evangélica. Muitas pessoas daquela região observaram um grande objeto sobre um canavial e se formou um alvoroço. Um rapaz conseguiu filmar uma grande luz com várias bolas vermelhas que ficavam ao redor, que também entravam e saíam do objeto maior.

Já na cidade de Sorocaba - SP no dia seis de fevereiro, o estudante Pablo Miguel Guilhen Florido Santos de 15 anos, estava em seu quarto jogando games no seu computador, e não percebeu o horário devido que o jogo ocupava toda a tela do seu computador. Já era 06 h: 18 min da manhã, quando foi até a sua janela e percebeu que já estava amanhecendo e era hora de ira para a cama. Foi quando Pablo avistou primeiro dois objetos muito luminosos, nisso Pablo ficou eufórico e correu para outra janela para observá-los melhor e deu de cara com mais seis objetos luminosos.

Este horário, cerca de 06 h: 20 min da manhã, já não há mais estrelas no céu além de Vênus que no caso, estava a 90 graus do lado contrário de onde Pablo observou os objetos. Pablo foi chamar a sua mãe para observar os Objetos, para que ela comprovasse a veracidade de sua observação, e sua mãe se espantou com o incidente. Sem perder mais nenhum tempo, Pablo foi até a sala apanhar o seu celular. E voltou correndo até a janela para fazer fotos dos objetos luminosos, ao chegar lá quatro dos seis objetos tinham desaparecido. Pablo observou que os dois objetos restantes emitiam quatro cores luminosas. Pablo ainda contou que mais quatro pessoas afirmaram terem visto os objetos.

Fatos curiosos que Pablo e seu amigo Jonatan Francis observaram: Após o avistamento dos seis óvnis que foram vistos alguns dias depois, seis óvnis apareceram em Riolândia. Coincidências?

Nenhum comentário: