domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dica 02 - Tirando minhas fotos

As imagens abaixo são uma sequência de 3 fotos, entre várias de um avistamento e, 03 de fevereiro, entre 22 e 2:30 da madrugada, Zona Sul de São Paulo, SP.

O objeto estava nas proximidades do aeroporto de Congonhas, não sobre ele.


O objeto ficava imóvel por uns instantes e ia afastando- se como que para o horizonte até desaparecer ao meu campo de visão.


Dentro desse período de horas, minha irmã também avistou a mesma luz alaranjada e também tirou fotos. Por volta das 2 da madrugada o objeto havia retornado, estando imóvel, havendo 4 testemunhas desse episódio.


Tanto no meu avistamento, quanto no de minha irmã o objeto moveu- se lentamente até desaparecer, mas retornava ao mesmo ponto .


Após as 2:30 ainda houve meia hora de observação quando a bateria da câmera acabou e a memória encheu. Foi quando cessei a observação, mas minha irmã a manteve até o objeto desaparecer por volta das 3: 30.


A câmera usada é uma Sansung Digimax A40, 3x Optical Zoom, VGA 30FPS, 4.0 Mega Pixels.

Portanto, não é uma câmera adequada para fotografar nem filmar a noite.

Poderia dizer que é uam aranha escalando entre o beiral e o telhado?
Impossível devido as outras fotos que comprovam que o objeto estava no céu sendo fotografados de outros ângulos e outros pontos de observação.

Pelo ambiente em volta do objeto pode- se notar que não houve tremor para justificar a forma do objeto. Mesmo assim, não posso considera- la como um Ovni sem analise de um perito que já está de posse da mesma.


Agora que você conhece seu céu, pode iniciar sua coleção de fotos de possíveis Ovnis.

Para tirar foto de um Ovni, não é preciso avistar um necessariamente.

Durante o dia, focalize sua câmera em nuvens, topos de árvores, alto de edifícios, paisagens, lugares próximos a rios ou lagos, paisagem em áreas litorâneas e áreas rurais com pastagens ou campos de cultivo.

Não se preocupe em ver uma nave!

Apenas tire fotos!

Muitas fotos onde são apresentados Ovnis não ocorreu avistamento antes. Apenas depois de passa- las para o computador que são percebidos.

Óbvio que se você tiver um avistamento, deve tirar fotos e se possível filmar!

Mas, você não precisa vê- las para que acidentalmente acabem sendo registradas em suas fotos.

Experimente!
E não fique desapontado se nas primeiras dezenas ou centenas de fotos não surgir um objeto não identificado.

As primeiras fotos ainda são parte do aprendizado para 'caçar' Ovnis!

Fotos a noite são mais difíceis, a não ser que você tenha câmera com infra- vermelho, ou tenha um avistamento. Mesmo assim, se sua câmera não for profissional como a minha, mesmo com avistamentos as fotos não sairão nítidas o suficiente para comprovar um Ovni. Uma câmera VHF profissional ou uma digital apropriada para paisagens noturnas é o mais ideal.

Em breve, irei postar mais dicas técnicas de um perito em registrar Ovnis em imagens e o tipo de câmera mais apropriada.

Nenhum comentário: