quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Circulo no canavial em Tapera Grande

Data: Quinta, janeiro 24 @ 08:48:10 EST
Tópico: Mundo Estranho

Moradores do Tapera Grande encontram grandes círculos em canaviais

Um fato curioso ocorreu no Bairro Tapera Grande, em Itatiba/SP, impressionando os moradores do Sítio Santo Antônio, que depararam-se com dois grandes círculos e um rastro deixado no canavial, em frente à residência da família.

As enormes clareiras, onde os pés de cana foram envergados e não quebrados, foram feitas, segundo os moradores, por naves extraterrestres que teriam tentado pousar durante a madrugada, quando chovia.



O Jornal de Itatiba esteve no local e constatou o fato, encontrando também as clareiras e os rastros no canavial localizado no Bairro Flaiban, próximo ao Tapera Grande.

Vítimas -

A dona de casa Maria do Carmo de Almeida Mendonça, de 66 anos, e o aposentado Armando Newton Ferreira, 68, que residem na mesma casa, no Sítio Santo Antônio, procuraram a equipe de reportagem e a pesquisadora em Ufologia, Patrícia Campos, que tem um programa na Central de Rádio e Notícias (CRN), para que o fato fosse levado ao conhecimento da população itatibense.


Maria afirmou que na noite de segunda-feira, 19 de abril, caiu uma forte chuva, amenizada na madrugada do dia seguinte. Ela adormeceu por volta das 22h30 de segunda-feira e acordou à meia-noite, preocupada com o filho.

"A luz acabou aqui no sítio, acredito que por causa da chuva. Acendi uma vela e voltei a dormir. Quando acordei, a vela estava apagada. Gastei uma caixa inteira de fósforos para tentar acender a vela novamente e não consegui.

A luz ia e voltava. De repente, os cachorros começaram a latir, ficando agitados e comecei a ouvir um barulho, como se fosse uma moto ligada, porém bem mais forte, como se algo estivesse subindo", explicou a dona de casa, que disse ter escutado o barulho por aproximadamente uma hora, voltando a dormir às 4 horas. Ela acrescentou que não saiu para ver o que estava acontecendo, por achar que se tratava de uma brincadeira feita por algum vizinho.

Barulho de Helicóptero -

O aposentado Armando descreveu o barulho que ouviu durante a madrugada como sendo muito forte, semelhante a um helicóptero, que voava bem rápido. "Não saí para ver, voltei a dormir", disse.


A filha do aposentado, Simone do Carmo Ferreira, de 30 anos, disse também ter ouvido o ruído, que segundo ela, parecia uma serra elétrica, e bem alto. Nesta hora, a lamparina que estava acesa se apagou. A curiosidade não foi maior, pois Simone disse ter achado que não era nada. Ela acrescentou ainda que não acredita em seres extraterrestres, mas passou a ter uma certa dúvida depois do ocorrido.

Surpresa -

A surpresa da dona de casa Maria e do aposentado Armando veio pela manhã. O primeiro a ver as marcas no canavial foi Armando. Ele chamou a família que constatou o fato. Uma das marcas estava bem próxima à residência. Para Armando, os seres humanos não estão sozinhos, existindo assim vida em outro planeta.


"Nunca vi nada parecido. Parece que uma condução entrou no canavial e saiu amassando as canas, sem quebrá-las, para fazer um círculo. Eu acredito que seja um aviso, um sinal de Deus", disse Maria, que afirmou acreditar que haja vida em outro planeta. "Se Deus deu vida para nós, porque não dar para outros seres", questionou.

Armando e Maria afirmaram ainda já terem visto, por várias vezes, pontos luminosos no céu que se moviam, alguns rapidamente e outros mais lentos. O aposentado acrescentou ainda que há algum tempo, quando andava pela estrada com destino à sua residência, algo pequeno, parecendo um caqui e de tom avermelhado, passou sobre ele em alta velocidade, desviando de seu corpo e fazendo um barulho de eletricidade, como se dois fios fossem aproximados.

Pesquisa de Campo -

O pesquisador de Ufologia, Fábio Ibrahin Elkory, do Centro de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Amparo (CEPUA) e da Ong Ufogenis, esteve no Sítio Santo Antonio para fazer uma pesquisa de campo, procurando assim vestígios no local e falar com as pessoas.


"Minha área não é pesquisa de campo, da qual tenho algum conhecimento. Isso seria trabalho de uma equipe de São Paulo, que não pode vir, sendo então representados por mim", disse Fábio.

Este fato, segundo ele, já ocorreu próximo à cidade de Tuiuti, onde também foram encontrados círculos em uma plantação. Os casos de marcas e conseqüências, como o apresentado no Tapera Grande, segundo Fábio, são raros de acontecer na região. A maior incidência é o avistamento de objetos voadores não identificados.

"Recentemente jovens de Amparo, que estudam em Itatiba, avistaram vários pontos luminosos no céu na estrada de Morungaba", disse o pesquisador.

Flaiban -

Depois de constatar o curioso fato no Sítio Santo Antonio, crianças do local chamaram a reportagem e os pesquisadores em Ufologia, pois marcas como as encontradas teriam sido feitas também em canaviais no Bairro Flaiban. No local haviam mais sinais, sendo três círculos e alguns rastros. Por estarem distante de residências, possivelmente ninguém ouviu barulhos de algo que pode ter causado os sinais.

Votorantim-

No início do mês de fevereiro moradores encontraram estranhos sinais formando oito círculos em uma pastagem do Parque Bela Vista, em Votorantim, região de Sorocaba.

Ufologistas e curiosos -

até de outros Estados - foram mobilizados pelo fato curioso. Os ufólogos Jorge Facury, Michel Facury, João Carlos Belo e Armando Aparecido Monteiro, fizeram uma análise científica, revelando que os sinais nada têm a ver com aparições de extraterrestres, e sim com um fungo raro denominado Lycoperdon.

Esses microorganismos, segundo os ufólogos, ocorrem normalmente em regiões de vegetação conífera (tipo eucalipto) ou em florestas frias do Canadá. De acordo com eles, o fungo surge em um ponto onde existam restos de madeira e raízes não totalmente decompostas, que enriquecem o solo com matéria orgânica. Depois, ele degrada a matéria orgânica do solo e, à medida que exaure o ponto original, migra a colônia formada radialmente em formato circular, o que ocorre sucessivamente.




Entrevista

Naves Extraterrestres ou o Vento?


Afinal, o que teria marcado os canaviais dos sítios Santo Antônio e Flaiban em Tapera Grande?


Na tarde de 3ª feira, 20 de abril, o senhor Armando Newton Ferreira procurou a Equipe da Central de Rádio e Noticias (CRN) para relatar o que havia ocorrido na área rural ao redor de sua residência. Já nos estúdios da rádio, Armando iniciou seus relatos. A equipe seguiu com ele até o bairro Tapera Grande, onde puderam constatar as tais marcas no canavial.

Patrícia:
O senhor poderia nos contar o que aconteceu?


Armando:
Sim. Por volta das 23 horas, a luz acabou aqui em casa, acredito que por causa da chuva forte. A Maria acendeu uma vela e eu fui deitar, mas não consegui dormir.

Era perto das 4 da manhã quando a Maria acordou e tentou acender o lampião para não ficarmos na escuridão (a vela tinha apagado), mas mesmo gastando uma caixa de fósforos inteira, não acendeu de jeito nenhum. Ficamos admirados, pois nunca vimos isso acontecer. De repente, os cachorros começaram a latir, ficaram muito agitados e ouvimos um barulho de doer os ouvidos, como de um helicóptero passando muito baixo.


Patrícia:
Vocês saíram para ver o que era?


Armando:
Não, só no dia seguinte é que fui lá pra fora, para ver se algo havia acontecido .


Patrícia:
E o que o senhor viu?


Armando:
Eram 7 horas da manhã quando sai e vi na frente da casa as canas todas em forma de círculo, não estavam quebradas e sim deitadas, amassadinhas no chão, fazendo dois círculos, um perto do outro.


Patrícia:
O senhor ficou com medo?


Armando:
Não, eu fiquei foi é admirado, chamei o pessoal para ver e eles ficaram surpresos também.


Patrícia:
O que o senhor acha que deixou essas marcas?


Armando:
Bom, achei que eram e ainda acho que são feitas por alguma nave espacial, pois além de serem grandes, são circulares, e o barulho que ouvimos de noite não foi normal. Pena eu não ter saído pra fora para ver.


Patrícia:
O senhor já leu ou ouviu algo a respeito?


Armando:
Sim, eu acompanho seu programa pela C.R.N. e também leio a REVISTA UFO. Sei que os seres de outros planetas estão visitando a Terra e, em diversos lugares, estão deixando marcas nas plantações.


Patrícia:
Então o senhor acredita que não estamos sós no Universo?


Armando:
Com toda certeza não estamos sozinhos não. Por que Deus iria deixar tudo vazio, e só nós morando na Terra? Eu tenho minha opinião, acho que é marca de nave, mas o bom mesmo é a comprovação científica e aérea, para esclarecer se foi o vento ou os Extraterrestres.

Em meio à entrevista no Sítio Santo Antônio, o relato de mais marcas No meio da entrevista, crianças chamaram a equipe para ir ver mais duas marcas feitas ali próximo, no canavial do sítio dos Flaiban. Lá chegando, foram constatadas mais duas marcas, bem maiores do que as já vistas. O caso ainda não foi plenamente esclarecido.



*O pesquisador em Ufologia Fábio Ibrahin El-kory do Centro de Estudos Ufológicos de Amparo (CEPUA), também esteve presente no local.

Mais informações :e-mail ou pelo telefone: (11) 4538-3398 .



fonte: Reencontro (Patricia Campos)

colaboração: Fabio Ibrahim (CEPU) - Amparo/SP

Nenhum comentário: