quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Fraudes: Suposta contatada alerta para visitas de ETs nos Jogos de Inverno

Por Josef David S. Prado

Ontem em diversos jornais circulou a notícia de que Victoria Liljenquist, uma suposta paranormal do Arizona (EUA), previu que visitantes intergaláticos devem chegar hoje na Vila Olímpica, em Salt Lake City.

Alegando que "A Irmandade da Luz vai se fazer presente na quinta-feira na Vila Olímpica", conseguiu atrair a atenção de muitos, mas principalmente dos jornalistas.

De acordo com o que consta em seu site oficial, Victoria tem contatos com OVNIs e Anjos, é Terapeuta Transformacional, Hipnoterapeuta Clínica Certificada, Clariauditiva e sensitiva intuitiva, Terapeuta Massagista Licenciada, Palestrante e Artista de Gravação. A primeira pergunta que eu faço sobre esse currículo é: Não seria contato com seres extraterrestres? Contato com OVNI seria o mesmo que falar com um carro, se eu tivesse saído do meu planeta local e viajado para um novo mundo e fosse contatar alguém procuraria alguém que soubesse diferenciar eu do meu carro, mas enfim...

Além desse currículo "invejável", Victoria também alega a alguns anos conseguir prever terremotos com 14h a 24h de antecedência e agora já tendo a capacidade de determinar a área em que eles vão ocorrer, isso sem contar que ela também tinha uma ligação telepática com seu cachorro, que a ajudava a identificar os OVNIs e outros fenômenos "não visíveis a olho nu" para fotografar.

Como todo falso contatado, alega que seu trabalho foi analisado e reconhecido por "especialistas da área paranormal e ufológica", mas não cita abertamente os nomes para que possamos buscar mais referências. Fizeram alguma ligação com um suposto contatado brasileiro? "Trabalham" sempre da mesma forma, e as "coincidências" não terminam por aqui...

Victoria também alega ter uma energia pulsando de suas mãos, e com essa energia, através de suas "Técnicas de Comando Celular de Cura" consegue alterar o DNA e o RNA da pessoa, causando rejuvenescimento e regeneração, em um processo de envelhecimento reverso. Realmente impressionante, se fosse comprovado. Assim como nas afirmações de nosso contatado tupiniquim, essas mudanças no DNA ficam só nas promessas.

Caso haja interesse de sua parte em todo esse "conhecimento" , entre em contato com Victoria para fazer seu pedido de CDs de cura com sua "voz angelical" que inclui um faixa de musica celestial, ou peça seu livro com fotos de OVNIs, anjos e outras dimensões, que se baseando pela amostra disponível no site não devem ser também muito confiáveis, uma vez que ela confunde o reflexo da luz do sol no diafragma com uma nave de luz. Se você ainda não estiver satisfeito pode comprar um vídeo com suas entrevistas e também com uma filmagem da própria Victoria em estado de transe enquanto contata um OVNI, isso sem contar que por meros US$ 50 por hora você pode também ter uma seção de leitura intuitiva por telefone, tudo isso podendo ser pago em ordem postal, MasterCard ou VISA, mas por solicitação da própria, não se esqueça de colocar a data de validade do cartão nos pedidos.

Analisando todo esse histórico ficam mais claro os motivos pelo qual esses tipos de pessoa fazem tanta questão de chamar atenção da mídia, uma vez 10 seções telefônicas já renderiam 500 dólares sem muito esforço, sem contar o resto do comércio acima mencionado.

Infelizmente é esse tipo de pessoa que a nossa mídia coloca em evidência e parece fazer questão de tornar público e chamar a atenção. Isso não só colabora para que as pessoas sejam enganadas como também reduzem significantemente a credibilidade do trabalho ufológico sério que existe por todo o mundo.

Nenhum comentário: