sábado, 12 de janeiro de 2008

Entenda melhor os abduzidos

A palavra abdução significa rapto, mas tornou -se um termo especifico usado para definir as experiências que seres humanos tem com seres extraterrestres.

Depois de Odisséia no Espaço, Alien o 8º Passageiro, Cocoon, Contato, Contatos Imediatos de 3º Grau, Et o Extraterrestre e MIB Homens de Preto, fenômenos Ufológicos são considerados mera ficção, e impossibilidades que ocorrem apenas nos cenários bem equipados de Hollywood.

Embora aos olhos e ouvidos da maioria das pessoas soe fantasioso e ilusório, são muitos ao longo dos anos os casos de abdução envolvendo pessoas de várias idades, mas apenas os adultos as declaram. Talvez porque no mundo infantil a presença da muita imaginação e fantasia, não permita que elas encarem os fenômenos como reais. Somente ao passar de muitos anos, já com um certo senso de pré -julgamento, discernimento sobre o que é verdadeiro ou falso e a razão mais desenvolvida é que se apercebam das experiências vividas.

A pouca atenção aos fenômenos Ufológicos também contribuem para que adultos não detectem em crianças o princípio das abduções. Adultos de um modo geral estão despreparados para lidar com os assuntos do universo infantil, sendo essas mais vulneráveis a percepção e visão de fenômenos ocultos que adultos. Esses por sua vez, diante de qualquer relato "anormal" de crianças, de imediato procuram faze -las desacreditar no que viram ou vivenciaram para evitar possíveis problemas futuros de ordem psicológica. Sempre é mais simples dizer a elas que foi apenas sonho ou imaginação.

O processo para alguém descobrir que se é um abduzido pode levar anos, dependendo do quanto de informação sobre o assunto a pessoa tenha ao seu dispor.

Até que se faça essa descoberta, o abduzido pode viver uma verdadeira Via -sacra em templos religiosos a consultórios psiquiátricos ou terapêuticos. Muitos dos episódios que envolvem as abduções são na maioria das vezes confundidos com fenômenos espirituais ou paranormais.

Isso porque ao longo dos séculos, a humanidade foi e é condicionada a relacionar quaisquer fenômenos fora da 'normalidade' como ocorrência espiritual. Há algumas situações que são semelhantes, e a não ser que aqueles que abduzem manifestem -se e revelem sua aparência o abduzido pode sim associar os fenômenos a espíritos.

A sensação de solidão é uma constante na vida de abduzidos. Os fenômenos são tão reais e físicos, que não há como serem indiferentes ao que lhes acontecem. São movidos por uma necessidade de se encontrar explicações para o que lhes ocorre, e depois de um tempo incomodando -se com as ocorrências, começam um caminho de buscas incessantes.

Raramente encontram em seu círculo social pessoas que vivenciaram episódios semelhantes, pois muitos reprimem essas informações. Os que resolvem compartilha -las se encontram nos meios Ufológicos.

Eles sentem -se diferentes, e na verdade são. Estão em meio à maioria de pessoas que vivem uma rotina e uma realidade completamente oposta. A Consciência Universal, Ambiental, Cósmica, Interior é bem evidente nos abduzidos. As preocupações com o rumo que toma a humanidade, o estado crítico do planeta, as causas sociais, o senso de dever coletivo e auxílio ao próximo são constantes.

Muitos já buscaram ajuda psicológica, psiquiátrica e terapêutica. Mas a maioria dos profissionais desconhece essa realidade, diagnosticando distúrbios psicológicos diversos e muitas vezes síndromes.

Os sintomas emocionais, psicológicos e neurológicos apresentados em abduzidos são reflexos de acontecimentos reais, mas profissionais que lidam com pacientes abduzidos os consideram como sinais de doenças mentais diversas.


As alterações emocionais refletidas no comportamento também são percebidas em abduzidos. De um momento para o outro podem estar serenos a ansiosos, calmos a irritados, tranqüilos a preocupados e assim por diante. Apesar do que tem se pensado até agora, não é o humor do abduzido que se altera sem causa. A presença e a percepção a novos contatos interferem no estado emocional do abduzido. Embora grande maioria dos abduzidos só lembra de suas experiência através de hipnose, no subconsciente ainda está registrado tudo. A presença ou a aproximação dos seres manifesta reações típicas do momento das abduções. Não que toda experiência de abdução seja violenta ou traumática. Mas nosso consciente reage assim quando não identificamos a situação que causa a reação química que manifesta tal emoção proveniente, mesmo que não nos lembremos dela.

O que muitas pessoas conhecem sobre abdução, é que os abduzidos são levados para naves e os extraterrestres as machucam deixando marcas. Mesmo quando ouvem ou lêem histórias assim não acreditam nelas não dando nenhuma importância.

Detalhes do comportamento dos abduzidos-

Saber da existência de um abduzido é como saber de alguém que ganhou uma promoção de algum produto de marca famosa ou algum ganhador de Telesena: ninguém nunca viu um. Mas eles existem e existem motivos para que suas identidades sejam desconhecidas.

O primeiro motivo para o anonimato de um abduzido é o fator vexatório. Quando se tem conhecimento de um abduzido em um grupo as pessoas reagem negativamente contra elas, duvidando de sua saúde mental ou de seu caráter por não acreditar nem conhecer sobre os fenômenos. Diante disso, as pessoas se afastam ridicularizando o abduzido e o expondo.

Um segundo motivo seria a capacidade extra -sensorial dos abduzidos. Em troca de sua colaboração aos Ets, os abduzidos recebem um desenvolvimento mental, ativando capacidades cerebrais bloqueadas na maioria. Usamos 10% de nossas capacidades mentais, os abduzidos já avançaram essa porcentagem. Não que sejam gênios ou experts em cálculos. Apesar de conseguirem absorver com muita facilidade conhecimentos nas áreas que os interessa, demonstram ser auto -didatas, alguns possuem preominação, capacidades em Viagem e Projeção Astral, manipulações de energias entre outros. Pessoas mal intencionadas costumam aproximar -se de um abduzido para retirar deste, informações valiosas repassadas pelos Ets como outras fontes de energias alternativas, substituto para o petróleo e outras informações de nível tecnológico.

Abduzidos na maioria das vezes estão vulneráveis e sensíveis. E podem perceber com suas capacidades quando alguém se aproxima delas com segundas intenções. É do primeiro e segundo motivo que vem um terceiro: o isolamento.

Muitos abduzidos que estão na fase de entender os fenômenos se isolam. Seus sentidos e capacidades estão evoluindo rapidamente e a percepção sobre tudo fica muito aguçada. Isolar -se das pessoas é o melhor recurso que encontram, já que as pessoas em volta não conseguem compreender o que lhes ocorre.

São mais observadoras, falam pouco, possuem hábitos incomuns a maioria, estão sempre estudando algum assunto, lendo, observando o céu, e alguns desenvolvendo habilidades artísticas e sociais.

Assuntos corriqueiros lhes parecem banais, são voltados para filosofia, e estão conectados o tempo todo a uma realidade que a maioria desconhece.

Quando são questionados por seu comportamento ou modo de viver, sentem -se pressionados. Não é simples explicar tais vivencias as pessoas. Além do mais, recebem informações que nem os cientistas ainda descobriram, portanto não possuem provas científicas para comprovar as informações que recebem.

Com o passar dos anos vivendo as experiências abdutivas, há um acúmulo de informações que causa um sentimento de sufocação. É natural do ser humano exteriorizar sentimentos e emoções, duvidas e opiniões, pois isso alivia as cargas interiores. Mas abduzidos muitas vezes não tem com quem conversar sobre o que lhes ocorrem.

Das informações que recebem, buscam em algum canal de informações algum vestígio de que essas informações tenham fundamento. Muitas vezes, encontram apenas teorias sem comprovações.

O acúmulo de informações e experiências dentro da rotina cotidiana pode fazer com que o interior de um abduzido entre em pane!

Para isso, é importante que profissionais envolvidos com a Ufologia, desenvolvam recursos para que os abduzidos possam desenvolver um modo de vida mais tranqüilo, onde possam associar as duas realidades e poderem usufruir o lado positivo que suas experiências podem oferecer.

Informações como a quantidade de avistamentos em um ano, fotos de possíveis Óvnis, relatos de outros abduzidos só fazem com que um abduzido perceba que ele não é o único no planeta a passar por essas experiências e que tudo o que lhe ocorre não é fantasia de sua cabeça. Eles na verdade, não precisam tanto de provas da existência de vida extraterrestre como as outras pessoas. As provas estão em cada dia de suas vidas.

Abduzidos precisam de compreensão e apoio.


Texto produzido por Shimada Coelho exclusivamente para o jornal UFOVIA.


Para ler este artigo editado por Pepe Chaves, entre outros artigos sobre este assunto, visite:

Nenhum comentário: